×
Loading ...

Como descartar pacotes de gel de sílica

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você já comprou um par de sapatos -- ou alguns aparelhos eletrônicos -- pode ter notado um pequeno pacote branco cheio de esferas de gel transparente contido na embalagem do produto. Essas esferas, feitas de sílica, têm o objetivo de remover a umidade da embalagem. Ainda que o material seja atóxico, é recomendado descartar os pacotes de sílica imediatamente, pois eles são pequenos o suficiente para representar um risco de asfixia para crianças pequenas ou animais de estimação. O descarte é simples devido às propriedades atóxicas da sílica.

Instruções

Alguns fabricantes incluem pacotes de gel de sílica nas embalagens de seus produtos para remover a umidade (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Verifique as caixas e outras embalagens que possam conter pacotes de sílica. Reúna todos os pacotes que você encontrar.

    Loading...
  2. Abra os pacotes e retire as pequenas esferas de gel. Acumule a sílica em uma pilha. Se uma criança pequena ou um animal de estimação alcançar o interior da lata de lixo e obtiver os pacotes de sílica, eles estarão vazios e não representarão uma ameaça.

  3. Jogue os pacotes vazios e os pedaços de gel em uma lata de lixo. Como esses componentes são atóxicos, não há métodos especiais de eliminação que devam ser seguidos.

Loading...

Dicas

  • Dependendo do tamanho do item que você comprou, procure por mais de um pacote, pois alguns fabricantes colocam vários pacotes de gel na embalagem.

Aviso

  • Se os pacotes de gel entrarem em contato com materiais perigosos, eles podem assumir as propriedades perigosas desses materiais. Nesse caso, é recomendável que você descarte esses pacotes de sílica da mesma forma que faria com os materiais prejudiciais.

Referências

Loading ...
Loading ...