Mais
×

Como descascar abobrinha se a casca estiver muito dura

A abobrinha é um tipo de hortaliça que se assemelha ao pepino. Como outros tipos de abóbora, a abobrinha cresce em vinhas e pode ser colhida pequena, média ou grande. As abobrinhas pequenas e médias são conhecidas por sua casca macia e fácil de retirar. Se você quiser usar uma abobrinha maior para fazê-la recheada, por exemplo, a casca pode estar um pouco dura.

Instruções

As receitas com abobrinhas podem pedir que a casca seja ou não retirada (zucchini image by Silvia Bogdanski from Fotolia.com)
  1. Lave a abobrinha em água corrente esfregando-a com as mãos para remover qualquer sujeira. Seque com um pano de prato limpo.

  2. Coloque a abobrinha em uma tábua. Corte as duas pontas com uma faca de legumes removendo mais ou menos 5 cm de cada uma.

  3. Segure a abobrinha em uma das mãos e coloque a faca contra a casca. Deslize a faca sob a casca, e repita o processo dando a volta na abobrinha.

    Uma faca para legumes é perfeita para fatiar e descascar vegetais e frutas (knife image by Kovac from Fotolia.com)
  4. Remova quaisquer pedaços remanescentes de casca com um descascador ou deixe-os na abobrinha para deixar a refeição mais colorida.

Dicas

  • Escolha abobrinhas cuja cascas se afundem um pouco quando você colocar pressão nelas com o dedo.

Aviso

  • As abobrinhas grandes demais podem possuir um gosto amargo.

O que você precisa

  • Pano de prato limpo
  • Tábua de corte
  • Faca de legumes
  • Descascador de legumes (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article