Mais
×

Como descascar e limpar camarão cru

Atualizado em 24 maio, 2018

Os camarões são nutritivos e versáteis e podem ser utilizados em aperitivos, saladas ou pratos principais. Muitas receitas pedem que eles sejam descascados e limpados (retirando a veia) antes de serem cozidos. A veia é na verdade o trato digestivo do crustáceo e é comestível. Muitas delas podem não ser particularmente visíveis em camarões menores, por isso muitos cozinheiros as deixam intactas. No entanto, em um camarão maior, ela é evidente e muitos preferem remover o trato saliente. Siga estes passos simples para preparar o seu próximo prato de frutos do mar.

Instruções

Camarões frescos ou congelados estão disponíveis numa variedade de tamanhos (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Retire a casca do camarão puxando a parte inferior. Isso irá fazê-la ficar mais solta do corpo para que ela possa ser retirada. Se o seu prato pede que a cauda seja removida, segure o camarão com a mão perto do meio do crustáceo. Firmemente puxe na cauda com a outra mão e ela se soltará.

  2. Segure o camarão entre o polegar e os dedos com sua curva externa voltada para cima. Corte uma fenda de 3 mm de profundidade ao longo da curva externa usando a faca. Isto irá expor o trato digestivo escuro.

  3. Remova a veia usando a ponta da faca ou os dedos. Ela pode sair de uma vez ou rasgar. Lave os camarões em água fria para remover a sujeira completamente.

Dicas

  • Ferramentas para limpar camarões são projetados especificamente para cortar e retirar a veia deles. Elas estão disponíveis em lojas de cozinha em uma variedade de estilos. Se uma receita pede para que o camarão seja preparado com casca, faça uma incisão através dela e retire o trato digestivo sem removê-la.

O que você precisa

  • Faca pequena
  • Água corrente
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article