Descobrindo quanto vale minha casa

Escrito por gregory hamel | Traduzido por dora teixeira
Descobrindo quanto vale minha casa
Calcular o valor de um imóvel pode ser fácil (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

Casas são um dos maiores investimentos para a maioria das famílias. Vender uma casa pode ajudar a família a levantar fundos para comprar um nova ou conseguir uma grande quantidade de dinheiro para despesas com aposentadoria. O valor de uma casa pode variar significativamente com o tempo, mas existem alguns modos de os proprietários saberem o valor aproximado de uma casa.

Sites de avaliação na internet

Talvez o modo mais fácil de encontrar o valor estimado de uma casa é usar um site de avaliação de residências. Muitos sites imobiliários na Internet permitem aos usuários procurar casas por endereço, cidade e/ou código postal, que dão estimativas de valor em casa com base em dados fiscais e de vendas das outras casas na região.

Avaliações de impostos

Outro modo de descobrir quanto uma casa vale é verificar o valor da avaliação da casa para fins fiscais. Governos locais avaliam o valor das casas baseado em informações como metros quadrado, preços de venda de casas similares e outros dados para criar um valor estimado que eles usam para calcular os impostos. Quando você receber as informações de impostos no correio, deve conter informações sobre o valor de avaliação da sua casa.

Obtenha uma avaliação

Para ter uma ideia mais precisa do valor de sua casa, você pode desejar contratar um profissional imobiliário para lhe fazer uma avaliação. Um profissional irá inspecionar a casa e tomará nota de suas características especiais que podem aumentar ou diminuir seu valor no mercado imobiliário da sua região. Estes profissionais deverão estar atentos às preferências dos compradores em sua área, para que eles possam ser capazes de lhe aconselhar sobre melhorias da casa que poderiam aumentar o valor do imóvel.

Considerações

O único modo de determinar o valor real de sua casa é vendendo-a. Apenas porque a internet, impostos ou um corretor diz que seu imóvel vale uma determinada quantia, não necessariamente ela pode ser vendida por este valor no mercado aberto. Além disso, você não pode utilizar os valores que pedem em casas similares que estão à venda para o seu imóvel, pois estes valores são geralmente muito maiores que os preços finais de venda.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível