on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como descobrir se a bateria de um notebook está estragada

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um notebook é um computador portátil e leve que pode ser usado em praticamente qualquer lugar. Para garantir sua portabilidade, esses equipamentos possuem uma bateria recarregável que fornece energia suficiente para mantê-los funcionando por um certo período de tempo em ocasiões que não possam ser ligados na tomada. Contudo, as baterias de notebooks possuem uma vida útil limitada e normalmente precisam ser substituídas em um período de 12 a 24 meses. Caso a sua bateria tenha esse tempo de uso ou tenha sofrido algum dano, como vazamentos e superaquecimento, ela pode estar inutilizada.

Instruções

Se a bateria de um notebook não puder ser carregada ou segurar a carga, ela está estragada (laptop 3 image by patrimonio designs from Fotolia.com)
  1. Desligue o computador da tomada e remova a bateria. Ela estará localizada embaixo do equipamento e, normalmente, há um botão que deve ser deslizado para soltá-la.

    Loading...
  2. Molhe um cotonete no álcool e use-o para esfregar os fixadores da bateria, removendo a sujeira e o pó. Em seguida, limpe o resto da peça e o local onde ela é conectada com um pano úmido. Caso haja poeira nos fixadores, ela poderá bloquear ou impedir que a bateria seja carregada. Quando terminar, coloque a bateria de volta no lugar.

  3. Coloque o carregador da bateria na tomada e conecte-o ao computador. Deixe o computador carregando por 24 horas.

  4. Retire o cabo do notebook e ligue-o. Se ele não funcionar, a bateria não foi carregada e, portanto, está estragada. Caso o computador ligue normalmente, mas a bateria dure apenas um curto período de tempo, é um sinal de que ela está danificada ou chegando ao fim de sua vida útil.

Loading...

O que você precisa

  • Álcool isopropílico
  • Cotonete
  • Pano

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...