Como descobrir a cor de cabelo de um bebê

Escrito por kay ireland | Traduzido por karla marques vollkopf
Como descobrir a cor de cabelo de um bebê

Que cor de cabelo meu bebê vai ter?

baby image by kolesn from Fotolia.com

Quando se está esperando um bebê, você quer saber o máximo possível sobre ele: o sexo, de quem vai puxar o nariz, qual a cor dos olhos e até a cor de cabelo. Embora não haja uma maneira científica de descobrir a cor de cabelos do seu bebê antes dele nascer, há algumas dicas que a genética nos dá para saber o que esperar.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Tenha em mente que os genes de cabelos escuros são dominantes sobre os de cabelos claros. Isso significa que se um dos pais possui cabelos castanhos e o outro é loiro, há grandes chances de ter um bebê com cabelos escuros.

  2. 2

    Procure por genes recessivos na sua linhagem. Por exemplo, você tem ancestrais com cabelos ruivos? O cabelo ruivo é dominante sobre cabelos loiros, então mesmo que ambos os pais sejam loiros, se há algum gene recessivo de cabelos vermelhos na linhagem, há uma boa possibilidade de seu bebê ser ruivo.

  3. 3

    Saiba que a cor dos olhos também é importante na determinação da cor dos cabelos. Cabelos escuros geralmente são acompanhados de olhos castanhos, enquanto cabelos louros acompanham olhos azuis.

  4. 4

    Observe as sobrancelhas do bebê quando nascer. Mesmo se a criança for carequinha, você pode se basear na cor de suas sobrancelhas para prever a cor de seus cabelos. As sobrancelhas geralmente vêm em dois tons mais escuros que o cabelo de bebês, então use isso como guia para descobrir que cor de cabelo ele terá.

  5. 5

    Saiba que a cor de cabelo de crianças muda diversas vezes durante a infância. Portanto, mesmo que você consiga descobrir a cor dos cabelos de seu bebê, não quer dizer que será a mesma cor que ele terá quando crescer. Cabelos claros tendem a escurecer com o tempo.

Dicas & Advertências

  • Até 1 mês de idade, a maioria dos bebês perde seu cabelo escuro. O cabelo permanente geralmente cresce por volta dos 6 meses, e pode não ser a mesma cor que a original.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media