Como descobrir a capacidade máxima de RAM do seu computador

Escrito por ehow contributor | Traduzido por aline fernandes martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como descobrir a capacidade máxima de RAM do seu computador
Descubra a capacidade de memória do seu computador (RAM image by Ahmed from Fotolia.com)

Como descobrir a capacidade máxima de RAM do seu computador. A memória de acesso randômico (RAM) é um componente importante do seu computador, assim como o disco rígido. A RAM controla a velocidade e memória no seu computador. Tipos diferentes de RAM estão disponíveis para diferentes máquinas. Descubra aqui como determinar a capacidade máxima de memória do seu computador.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Determinando a capacidade de RAM

  1. 1

    Verifique a configuração do computador. Determine o ano de fabricação e marca de seu computador.

  2. 2

    Descubra o tipo de RAM que o seu computador utiliza. Vá em "Iniciar" e selecione "Configurações". Isso irá te levar ao Painel de Controle. Clique em "Sistema" e selecione "Geral". O número no canto direito inferior da tela é a quantidade de RAM no seu computador.

  3. 3

    Verifique o uso atual da RAM. Se o seu sistema operacional é o Windows, abra a barra de tarefas ou pressione "Ctrl + Alt + Del". Isso irá te levar ao Gerenciador de Tarefas. Clique nele primeiro e pressione a aba "Desempenho". Você pode ver a quantidade de memória que está sendo usada atualmente para cada programa sendo executado no seu PC. Se você possui o Mac OS X, escolha "Sobre esse Mac" no menu localizado no canto superior esquerdo da tela. Abra "Monitor de atividade" da pasta de utilitários. Clique no botão Memória do Sistema, localizado na parte inferior da janela, e você verá o quanto de RAM está instalada, e o seu uso atual.

  4. 4

    Lembre-se que o tamanho da RAM sempre vêm em múltiplos de dois, como 32, 64, 128, etc. Na maioria dos computadores, você encontrará 256 MB de RAM. Para aplicativos com gráficos ou vídeos, é necessário um tamanho de até 2GB.

  5. 5

    Verifique a velocidade da RAM, que é indicada do lado do chip. Eles deve ser 266 ou 333. Quanto maior a velocidade, maior a quantidade de RAM você pode instalar.

  6. 6

    Descubra o número de soquetes ou slots existentes e o tamanho dos módulos de memória abrindo o gabinete do computador. Os soquetes são fáceis de identificar. Você também pode encontrar slots vazios que são úteis quando você quer fazer um upgrade no seu computador. Olhe atentamente para a sua placa-mãe. O seu computador terá um dos três tipos de soquetes. O primeiro, SIMM (em inglês single in-line memory module), possui 30 pinos e 7,62 centímetros de comprimento. O SIMM de 72 pinos normalmente possui cerca de 10 centímetros de comprimento, e o DIMM (em inglês dual in-line memory module) tem 168 pinos e cerca de 12 centímetros. Os novos computadores vêm com um soquete de 168 pinos.

  7. 7

    Veja a quantidade de soquetes vazios. Isso irá lhe ajudar a estimar a capacidade máxima de memória do seu computador. Por exemplo, se você possui 4 slots, dois que possuem 256 MB de RAM, que totaliza 512 MB. Se você quiser aumentar para 1GB ou mais, adicione mais módulos de 256 MB ou um módulo de 512 MB. Lembre-se que as memórias RAM vêm em tamanhos de 256 MB, 512 MB, 1 GB, 2 GB e 4 GB. Você pode determinar a capacidade máxima de RAM baseado no número de soquetes vazios.

Dicas & Advertências

  • Se você não pode fazer o upgrade da sua RAM para o tamanho desejado, pense em comprar uma nova placa-mãe.
  • Visite o site da Apple ou da Microsoft (veja em recursos abaixo) para maiores informações

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível