Tecnologia

Como descobrir se um carro está sendo rastreado por GPS

Escrito por si kingston | Traduzido por jose airton almeida neto
Como descobrir se um carro está sendo rastreado por GPS

Encontre um transmissor de GPS que esteja sendo utilizando para transmitir a localização do seu veículo

GPS maus image by andreas from Fotolia.com

Um transmissor de GPS pode ser instalado em um veículo e utilizado para enviar sinais sobre a localização de uma pessoa. Alguns patrões utilizam transmissores para rastrear os funcionários nos veículos das empresas e pais utilizam o GPS para rastrear os filhos adolescentes. Mas algumas pessoas os utilizam ilegalmente para perseguir outras. Para determinar se o seu veículo está sendo rastreado via GPS, você tem que procurar pelo aparelho no carro. Um colocado por um profissional é mais difícil de ser encontrado. Os profissionais normalmente colocam o aparelho dentro da parte elétrica do carro, de modo a ficar bem disfarçado.

Instruções

  1. 1

    Olhe na parte ao redor dos pneus. Às vezes os transmissores de GPS ficam localizados nesses lugares. É fácil de colocar um transmissor nesse local, por isso os profissionais não gostam de instalar o aparelho neles.

  2. 2

    Procure o transmissor de GPS nas superfícies de metal. Alguns ficam presos ao carro por magnetismo. Busque por toda a superfície de metal no carro e na parte do motor, pois isso o ajudará a encontrar algum desses tipos de transmissores.

  3. 3

    Procure no estepe. Dependendo do carro, um estepe pode estar localizado sob o veículo ou dentro do porta-malas. Se vir o pneu dentro do porta-malas, procure também por todo o compartimento, pois o transmissor de GPS pode está lá escondido.

  4. 4

    Afaste algumas peças internas. Procure por peças soltas no interior, o que inclui o porta-malas, que pode estar escondendo um transmissor.

  5. 5

    Olhe debaixo dos bancos. Os da frente podem ser removidos ou você poderá utilizar um espelho ou uma lanterna para procurar pelo transmissor por debaixo dos bancos. Os bancos de trás podem ser afastados e removidos. Esses são bons lugares para se esconder um transmissor, já que muitas pessoas nunca removem o banco traseiro.

  6. 6

    Procure por um transmissor GPS no porta-luvas e nos outros compartimentos no interior do carro. Um novato poderia ter escolhido um desses lugares. Certifique-se de abrir quaisquer envelopes ou caixas que possam estar escondendo o transmissor.

  7. 7

    Remova o som e o para-choque. Um transmissor pode estar escondido atrás do som ou dentro do para-choque. O para-choque pode ser difícil de ser removido, mas, devido a esta dificuldade, é um bom lugar para esconder um transmissor de GPS.

  8. 8

    Remova os painéis das portas e a proteção dos alto-falantes. Os painéis podem ser afastados, mas geralmente a maçaneta da porta tem que ser removida antes de os painéis serem retirados.

  9. 9

    Abra o capô e olhe no motor, principalmente nas laterais. Para alguém pouco entendido de motores de carros, um transmissor de GPS pode facilmente combinar com ele. Com cautela, procure lentamente por todo o motor. Utilize um espelho e uma lanterna para olhar nas fendas. Vá para debaixo do veículo e procure no motor.

  10. 10

    Inspecione por debaixo de todo o veículo. Um espelho o ajudará a ver debaixo do carro por completo. Um transmissor pode facilmente ser camuflado no metal, por isso você deve verificar várias vezes.

  11. 11

    Remova ou olhe dentro do para-choque. Você tem que ir para debaixo do carro para poder enxergar por dentro.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media