Como descobrir o que as pessoas estão colocando na internet sobre você

Escrito por garvin david boyle | Traduzido por geissy de assis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como descobrir o que as pessoas estão colocando na internet sobre você
Privacidade na internet é uma questão importante nos dias de hoje (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A privacidade na Internet rapidamente se tornou uma questão crítica com o advento das redes sociais e o crescimento explosivo das comunidades online na última década. Cada vez mais, os especialistas dizem que não há privacidade na era moderna. A exposição tem, em muitos casos, substituído privacidade como um valor pessoal. Verificação de antecedentes são frequentemente realizadas por empregadores sobre candidatos a empregos, especialmente em áreas de segurança ou que envolvam a colocação do candidato em uma posição de confiança. Estas checagens oferecem um meio para que os empregadores avaliem o caráter e as qualificações de um candidato a emprego. Hoje, qualquer pessoa procurando trabalho ou um empréstimo pode ter que permitir uma investigação de sua presença online. Faz sentido saber quais informações tal investigação pode render.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Vá para o zabasearch.com. O Zabasearch é um mecanismo de busca de pessoas e informações públicas especializado grátis que irá conectar você com sites pagos de investigação, tais como o Intelius.com. Digite seu nome na caixa de pesquisa. Selecione o estado em que vive no menu suspenso. Clique no botão "Submit Zabasearch" (Enviar ao Zabasearch). Mesmo que várias pessoas tenham seu nome, você deve ser capaz de se encontrar verificando sua data de nascimento. Quando você encontrar o seu perfil, clique no botão "Ver detalhes". Você verá uma opção de compra de um relatório completo, incluindo verificações de antecedentes criminais, informações de renda, pesquisa de registros tribunais e outros detalhes.

  2. 2

    Crie um perfil secundário no Facebook usando um nome falso. Este passo pode ser pulado se você não usar o Facebook em tudo. Tudo o que você precisa para fazer isso é um endereço de e-mail, que está disponível sem custo em sites como o Yahoo! ou Hotmail. Como alternativa, peça a um amigo para usar o Facebook no perfil dele. Enquanto estiver conectado na conta do seu amigo, procure sua página de perfil e verifique-a. Isto lhe dará uma boa ideia de quais informações o público em geral tem acesso quando procuram por você no Facebook. Em particular, tome nota de que imagens aparecem "ligadas" com o seu nome. Verifique se suas próprias imagens são privadas e verifique quais informações estão sendo disponibilizadas ao público em geral. Certifique-se de que só os amigos tenham privilégios para postar em seu mural. Você pode alterar o acesso das pessoas a essas informações, ajustando as configurações de privacidade da sua conta do Facebook.

  3. 3

    Vá no webcrawler.com. Este site agrega resultados de outros motores de busca, como Google e Bing. Escreva seu nome completo entre aspas, por exemplo, procure por "Bob Jeff Smith". Agora adicione outros termos de pesquisa que podem ser usados para identificá-lo, como o nome do cônjuge, dos pais ou o nome de um empregador. Isto lhe dará uma visão de quais informações podem ser descobertas pelo público em geral durante a execução de uma busca padrão.

  4. 4

    Baixe e instale um programa de remoção de spyware como o Ad-Aware ou Malwarebytes. Deixe o programa rodar e executar uma varredura completa no seu computador. Spybots que podem infestar seu computador podem ler todas as teclas que você digitar e enviar uma cópia dessa informação a uma entidade externa. Um programa como o Ad-Aware pode deixar você saber se você tem essa vulnerabilidade e ajudá-lo a acabar imediatamente com a ameaça.

  5. 5

    Vá em algum site que permita que você verifique o seu relatório de crédito, tais como o annualcreditreport.com. Este site fornece relatórios das "três grandes" agências de crédito: Experian, TransUnion e Equifax. Você será solicitado a digitar alguns dados pessoais, que serão mantidos em sigilo. Siga as instruções para acessar seu relatório.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível