Como descobrir o dia de concepção da gravidez

Escrito por meredith jameson | Traduzido por ricardo soares
Como descobrir o dia de concepção da gravidez
A ovoluação e concepção normalmente ocorrem 14 dias antes do próximo ciclo menstrual (pregnancy #11 image by Adam Borkowski from Fotolia.com)

Muitas mulheres desejam descobrir quando conceberam seus filhos durante a gravidez. No entanto, determinar o dia da concepção pode ser um cálculo complicado para algumas, principalmente as que tiverem ciclos irregulares. A maioria das mulheres tem ciclos menstruais de 28 dias, mas ele pode ser mais curto ou mais longo. Há alguns métodos para estimar a data aproximada da concepção durante a gravidez.

Instruções

  1. 1

    Calcule a duração do ciclo menstrual, monitorando o número de dias entre os ciclos, se possível, antes da gravidez. Escreva o número.

  2. 2

    Olhe o calendário para determinar quando será o próximo ciclo menstrual, com base na duração média. Por exemplo, 28 dias após o último ciclo é uma data comum para o próximo começar.

  3. 3

    Conte 14 dias a partir da data estimada quando o período estiver para começar. Essa é a data aproximada de ovulação e também o dia provável da concepção.

  4. 4

    Tente uma calculadora de concepção on-line se tiver um ciclo irregular menor ou maior do que 28 dias (ver Recursos). Alguns desses sites oferecem calculadoras de parto ou ovulação, ambas das quais podem ser usadas para determinar a concepção.

Dicas & Advertências

  • Converse com seu médico se tiver quaisquer perguntas ou preocupações sobre a data de concepção.

O que você precisa?

  • Calendário
  • Calculadora
  • Lápis ou caneta
  • Papel

Lista completaMinimizar