Como descobrir qual corte de cabelo ficará melhor com o seu formato de rosto

Escrito por lindsay pietroluongo | Traduzido por jessica rocha
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como descobrir qual corte de cabelo ficará melhor com o seu formato de rosto
Escolha seu corte e o seu estilo de cabelo baseados em seu formato de rosto (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

Uma das primeiras coisas que as pessoas percebem em você é o seu cabelo. Certamente gostaria de um corte que beneficie seu corpo e o formato do rosto, assim como gostaria de um corte que fique bem com a textura do seu cabelo. Por exemplo, o cabelo encaracolado indisciplinado não fica melhor quando cortado em um estilo que precisa de manutenção e alisamento constantes. Lembre-se, só porque um tipo de corte fica bem em uma pessoa, não significa que terá o mesmo efeito em você. Ao invés disso, escolha um penteado que funciona melhor em você, e não em outras pessoas.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Olhe-se no espelho com o cabelo puxado trás, tirando o do rosto, para descobrir o seu formato de rosto. As cinco principais formas são: oval, alongado, redondo, quadrado e triangular invertido.

  2. 2

    Escolha um corte de cabelo que destaca qualidades particulares, se você tiver um rosto oval. Este tipo de formato de rosto funciona melhor com todo corte de cabelo, então é bom que dê atenção especial a outros traços do rosto. Por exemplo, se quiser destacar os olhos, opte pela franja meia-lua. Para ressaltar a estrutura do rosto, adicione algumas camadas que suavizarão as maçãs do rosto e o queixo.

  3. 3

    Peça ao seu cabeleireiro para cortar uma franja ou fazer camadas, se tiver um rosto alongado. Qualquer corte que equilibrar o comprimento do seu rosto é o melhor para este formato. Cabelos encaracolados ou ondulados também funcionam bem em rostos alongados. Certifique-se de não cortar o cabelo muito curto ou muito longo -- ambos alongam o rosto ainda mais. Ao invés disso, o cabelo médio, de comprimento médio, funciona melhor.

  4. 4

    Peça por um corte elegante para complementar o rosto redondo. As extremidades devem ser reduzida; cortes volumosos só farão um rosto redondo parecer mais redondo, até mesmo mesmo rechonchudo, às vezes. Os melhores cortes para esse formato de rosto são os cortes bem curtos ou visuais despenteados ou desarrumados.

  5. 5

    Peça por um estilo que funciona bem com o cabelo ondulado ou encaracolado, se você tiver um rosto quadrado. Este tipo de penteado vai suavizar os ângulos do rosto. Se quiser um visual certo e elegante, opte por um corte que caia abaixo da linha da mandíbula, ao invés vez de em cima dela. Cabelos à altura do queixo ou muito longos e retos só funcionarão com este formato de rosto se o cabelo for muito grosso e volumoso.

  6. 6

    Equilibre um queixo pontudo e um rosto triangular invertido fazendo um corte onde o foco está na parte de cima. Por exemplo, uma franja atrairá os olhares para a parte de cima. Franjas não devem terminar abaixo da maçã do rosto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível