Como descobrir quem é o dono de um endereço de e-mail

Escrito por rosy tyler | Traduzido por milene hermenegildo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como descobrir quem é o dono de um endereço de e-mail
Como descobrir quem é o dono de um endereço de e-mail (e-mail image by anoshkin from Fotolia.com)

Alguma vez você já recebeu um e-mail e disse para si mesmo: "Quem mandou isso? Eu não reconheço esse endereço de e-mail"! Ou, talvez você tenha visto um endereço de e-mail enquanto estava online e se perguntou: "Posso descobrir quem é o proprietário desse endereço"?

A resposta depende de: - Qual é o tipo de e-mail. É um endereço de e-mail gratuito, como o Hotmail, ou um endereço associado a um nome de domínio pago? - Se o proprietário do endereço de e-mail deseja que suas informações sejam confidenciais.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Conexão com a internet.

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Olhe para o endereço de e-mail. Há duas partes. A parte que vem antes do símbolo "@" é o nome de usuário. A parte que vem após o símbolo é o nome do domínio.

  2. 2

    Vá para o banco de dados Whois (veja o link em Recursos). Este é um banco de dados de informações sobre nomes de domínio.

    Outro site onde você pode ir se o nome de domínio tem um código de país (como ".uk"), é: www.uwhois.com/domains.html>

    Vamos dizer que o endereço de e-mail é Joao@xyz.com. A parte que você pode investigar com o banco de dados Whois é "xyz.com" (o nome de domínio).

  3. 3

    Encontre a caixa de pesquisa do Whois e digite o nome de domínio do endereço de e-mail que deseja investigar.

    Não digite "http://" ou o "www".

    Clique no botão "Search".

  4. 4

    Você agora verá os resultados do Whois exibidos para o nome do domínio que digitou.

    Role a tela para obter as informações detalhadas. Elas começam na linha que diz "Registrant" (Registrante).

    Desde que não haja opções de privacidade em vigor para este nome de domínio, você agora verá vários dados sobre o nome do domínio. Estes dados incluem informações pessoais para o contato técnico e o contato administrativo, como nome e endereço de e-mail. Muitas vezes, isso lhe dá informações suficientes para descobrir quem é o proprietário do endereço de e-mail "desconhecido".

    Se o endereço de e-mail não estiver listado como pertencendo a alguém, entre em contato com quem estiver na lista e pergunte a quem pertence o endereço de e-mail misterioso.

  5. 5

    Se você não vir quaisquer dados pessoais listados para os contatos do nome do domínio, é provável que os proprietários o tenham comprado através de um serviço de "proxy" para aumentar a privacidade. Nesta situação, não há nenhuma informação pessoal sobre os contatos listados - e é hora de usar outras opções para localizar o proprietário do endereço de e-mail.

    Tente estas opções:

    Procure o endereço de e-mail em sites de redes sociais que você acha que o dono do endereço misterioso pode fazer parte. Alguns exemplos são Facebook, MySpace, LinkedIn e Orkut, do Google. Primeiro, crie um perfil nestes sites e, em seguida, busque o endereço de e-mail misterioso.

    Faça uma conta no Yahoo!, Windows Live ou Orkut (comunidade online do Google) e procure por perfis que tenha o seu endereço de e-mail misterioso listado.

  1. 1

    Sem tradução.

  2. 2

    Sem tradução.

  3. 3

    Sem tradução.

Dicas & Advertências

  • Não envie uma mensagem para o endereço de e-mail misterioso, a menos que você esteja certo de que ele pertence a uma pessoa real, que o conhece. Endereços de e-mail desconhecidos podem pertencer a spammers (remetentes de spam) ou programas automáticos que espalham software malicioso através da Internet.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível