×
Loading ...

Como descobrir se um e-mail sobre uma herança é uma farsa

Atualizado em 13 abril, 2018

A internet está cheia de golpes e fraudes. Com certeza você está constantemente recebendo e-mails sobre algum tipo de nova ameaça de roubo de identidade ou um novo golpe tentando obter suas informações pessoais ou dinheiro. A maioria dos e-mails sobre heranças de familiares há muito perdidos ou amigos que a pessoa que recebe o e-mail nem sequer sabe que existe são falsos, mas existem alguns sinais indicadores para ajudar você a descobrir se um email de herança é legítimo.

Instruções

Analise e-mails de herança com cuidado, pois muitos deles são fraudes (email button image by Richard Kane from Fotolia.com)
  1. Verifique de onde o e-mail veio. A maioria dos programas de e-mail mostra no endereço de e-mail onde a mensagem foi originada assim que o destinatário abre a mensagem, embora alguns provedores de e-mail exijam que os destinatários cliquem em "Mais informações" ou "Detalhes" para ver essa informação. Não responda a e-mails de herança de usuários que usam um serviço gratuito de e-mail -- como Hotmail, Yahoo ou Gmail -- para enviar mensagens. Advogados e empresas legítimas geralmente usam um serviço de e-mail privado. No entanto, não confie que o e-mail é legítimo só porque ele não se originou a partir de um serviço gratuito. Scammers facilmente podem disfarçar os seus endereços de e-mail para parecerem oficiais.

    Loading...
  2. Verifique com o Better Business Bureau e verifique o site do FBI para descobrir se outros destinatários têm relatado e-mails semelhantes. Se eles tiverem, então o e-mail é uma fraude. Exclua-o e não o responda.

  3. Abstenha-se de responder e-mails que se originam de países estrangeiros, sem verificar a informação com uma fonte externa, como o Better Business Bureau ou a polícia. Como algumas heranças no exterior são legítimas, é melhor manter a cautela se o localizador de propriedade afirmar ter encontrado uma herança para você a partir de alguém em outro país que você não conhece.

  4. Exclua todos os e-mails que pedem dinheiro. Localizadores de propriedade legítimos e advogados nunca pedirão dinheiro ou informações bancárias simplesmente para confirmar que você é o beneficiário pretendido, enquanto muitos scammers peçam transferências bancárias e informações financeiras pessoais para as taxas de processamento, documentos e relatórios para tentar enganar suas vítimas.

Loading...

Dicas

  • É raro uma pessoa receber informações legítimas sobre uma herança que ela não está esperando por e-mail. A maioria destes tipos de e-mails são fraudulentos, por isso sempre peque pelo lado da cautela.
  • Relate quaisquer e-mails suspeitos à sua polícia local. Caso tenha alguma dúvida, não responda o e-mail. As pessoas que estão legitimamente tentando entrar em contato com você a respeito de uma herança geralmente entrarão em contato com você por telefone ou por correio.

Aviso

  • Mantenha sua informação pessoal privada. Não envie informações pessoais, incluindo a sua data de nascimento, número de carteira de motorista, número de Segurança Social ou informações bancárias via e-mail. Em casos raros em que isso pode ser necessário, certifique-se que está certo das intenções do destinatário e criptografe o arquivo com suas informações pessoais para mantê-lo seguro.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...