Mais
×

Como descobrir se existem câmeras escondidass em minha casa

Atualizado em 20 julho, 2017

As câmeras modernas podem ser tão pequenas que facilmente são escondidas em muitos objetos domésticos. O seu rádio relógio, detector de fumaça ou até ursinho de pelúcia pode ser um gravador de vídeo, que filma você e sua família, e exibe as imagens em um monitor escondido em algum lugar. Uma vez que você possa fazer uma verificação rápida em seus pertences, existe uma boa chance de a câmera passar desapercebida por você. A melhor maneira de certificar-se de que não há câmeras escondidas monitorando todos os seus movimentos, é comprando um detector de câmeras escondidas. Este dispositivo pode farejar esses dispositivos e alertá-lo da sua presença.

Instruções

Com um pequeno investimento que você pode descobrir se alguém está observando-o (Martin Poole/Stockbyte/Getty Images)
  1. Compre um detector de câmera escondida. Muitos modelos estão disponíveis na internet por vários preços. É possível encontrar modelos por menos de R$200.

  2. Assim que tiver o detector de câmeras em mãos, ligue-o e mantenha-o perto de algum objeto suspeito, que possa conter a câmera. O dispositivo irá detectar a frequência de rádio emitida pela câmera, e emitirá sinais de luz e sonoros para alertar a presença da câmera.

  3. Continue verificando todos os itens suspeitos em sua casa. Se não encontrar nenhum, fique tranquilo. Se encontrar, alerte as autoridades locais e cubra a lente da câmera.

Dicas

  • Leve o detector de câmera junto à você quando for para hotéis, para que ninguém monitore seus movimentos enquanto viaja.

O que você precisa

  • Detector de câmera escondida
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article