Como descobrir qual cor fica melhor em você

Escrito por lisa musser | Traduzido por tamara prado
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como descobrir qual cor fica melhor em você
Uma tabela de cores vai ajudar você a escolher as cores que complementam o seu tom de pele (Primary Secondary & Tertiary Colour Wheel image by Sophia Winters from Fotolia.com)

As cores certas irão complementar o seu tom de pele e lhe dar um brilho incrível. As erradas irão criar o efeito oposto. Cores que se chocam com o seu tom de pele podem fazer você parecer cansada ou doente. O melhor jeito para escolhê-las é descobrir qual é o seu tom de pele e usar cores que iluminam a pele e complementam sua coloração.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Lave o rosto e remova todos os vestígios de maquiagem. Agora, olhe para si mesmo no espelho. Quais as cores que você vê em sua pele? Isto pode não ser óbvio de imediato, mas, se você tende a ter bochechas rosadas e queimaduras solares facilmente você é provavelmente um tom de pele "frio". Pessoas com tons frios tendem a ter a pele e olhos claros. Se você se bronzeia fácil, tem pele de cor média e olhos escuros, você é um tom "quente". Cores de pele variam de leve a médio e escuro. Então, se você usar uma base entre bege e mel você é um "quente" e se você usar uma base clara ou de cor clara, você é um "frio".

  2. 2

    Olhe para a pele na parte interna do seu pulso. Se as veias são azuis você é um "frio" e, se forem verdes você é um "quente". As veias em seu braço são realmente azuis, mas quando você cobre a área com uma cor transparente como o amarelo, as veias ficam verdes. Lembre-se do que aprendeu na escola, amarelo + azul = verde. Isso significa que você tem um tom amarelado sobre sua pele. Pessoas com tom "frio" têm um tom rosa-azulado sobre sua pele.

  3. 3

    Experimente jóias de prata e de ouro. Veja qual fica melhor. Pessoas com tons frios ficam melhor com joias de prata e tons quentes com ouro. Isso também é verdade quando se trata de cores de maquiagem, cabelo e roupa. Cores de cabelo para um tom frio seriam loiro acinzentado, castanho acinzentado, preto fresco e vinho ou vermelho rubi. Tons quentes pode ir com loiras pálidas, loiro dourado e marrom, alaranjado e com base vermelha. A cor mais natural é aquela que é feita a partir de uma combinação de tons em vez de uma cor só. Kits de coloração de cabelo que incluem uma cor de destaque é uma boa escolha, ou o seu cabeleireiro pode fazer luzes no seu cabelo.

  4. 4

    Tente uma camisa rosa e uma laranja. Qual delas fica melhor? Uma vai ficar bem em você e a outra não. Tons frios ficam melhor em rosa, azul safira, verde esmeralda, verde mar, vermelho rubi, ameixa, prata, lavanda, e cores mais pastéis. Tons quentes ficam melhor em tons terra, como verde oliva, amarelo-verde, marrom escuro, azul marinho, laranja e vermelho.

  5. 5

    Escolha maquiagem e cores de cabelo que complementam a sua aparência para o seu melhor visual. Às vezes fazer escolhas de vestuário são mais fáceis que descobrir cores de maquiagem. Olhos castanhos e mel podem usar tons de chocolate, verde oliva, caramelo, mel, corais e vermelhos, enquanto os olhos azuis podem usar os marrons suaves, prata, pêssego, ameixa e vinho.

Dicas & Advertências

  • Depois de saber qual o seu tom de pele, escolha as cores da gama quente ou frio para as roupas, cabelo e maquiagem. Essas são as suas melhores cores e você vai sentir a diferença que isso faz. Você vai ficar mais bonita e as pessoas vão perceber que você está diferente. Você provavelmente vai receber um monte de elogios, ou pessoas perguntando se você fez algo de novo. Veja as referências para cartas de cores.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível