Mais
×

Como descobrir se o fusivel do rádio de um carro precisa ser trocado

Uma das partes do conserto do rádio do seu carro inclui a verificação dos fusíveis, para ver se eles precisam ser trocados.eles são usado parra proteger aparelhos eletrônicos, como rádios, de descargas elétricas que poderiam danificar tais aparelhos.Os fusíveis do rádio de um carro são fáceis de serem analisados, e de serem trocados. Eles estão disponíveis em vários formatos e tamanhos e geralmente existem vários fusíveis no sistema de áudio de um carro, mas não importa o tamanho, o formato ou o local no carro, é sempre fácil de descobrir se um fusível esta queimado ou não.

Instruções

  1. Desconecte a bateria do seu carro, para ter mais segurança. Localize a caixa de fusíveis do seu carro. Geralmente ela fica próxima aos pés do motorista ou próxima ao porta-luvas do lado do passageiro. Se você não conseguir encontrar a caixa de fusíveis, verifique o manual do seu carro para descobrir onde ela fica.

  2. Abra a caixa de fusíveis e encontre o fusível identificado como "rádio" ou algo semelhante. A sua caixa de fusíveis deve possuir um diagrama identificando cada um dos fusíveis. Pode ser necessário que você verifique vários fusíveis para garantir que encontrou o fusível do rádio. Provavelmente ele será de 10 ou 20 amperes, sendo que essa indicação fica ao lado do fusível.

  3. Utilize o alicate de bico fino para retirar com cuidado o fusível do rádio da caixa de fusíveis.

  4. Observe o fusível contra a luz. Se a peça de metal na parte de dentro do fusível estiver separada ou enegrecida, o fusível está queimado. Se a parte interna do fusível estiver intacta e não aparentar danos, coloque o fusível de volta no local de onde o tirou. Certifique-se de encaixá-lo completamente.

  5. Substitua por qualquer fusível de mesma amperagem. Os fusíveis são identificados por um sistema de cores, por isso o substituto geralmente será da mesma cor.

  6. Se o rádio do carro não funcionar depois de você ter trocado o fusível danificado, você pode ter de retirar o cabeçote do rádio e verificar o fusível na parte traseira, utilizando a mesma técnica descrita acima.

Dicas

  • Tenha um estoque de fusíveis para carros, eles precisam ser trocados de tempos em tempos.

Aviso

  • Desconecte a bateria do seu carro sempre que for fazer qualquer conserto na parte elétrica.
  • Certifique-se de que os fusíveis sobressalentes possuem a mesma amperagem dos antigos; não use fusíveis com amperagens maiores ou menores.

O que você precisa

  • Alicates de bico fino
  • Fusíveis sobressalentes (se necessário)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article