Mais
×

Como descobrir gratuitamente a quem pertence um e-mail

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Todos nós recebemos e-mails de remetentes que não reconhecemos imediatamente. Hoje em dia, é tanto lixo eletrônico e tantos golpes de phishing que existem por aí que você não quer abrir um e-mail se não souber quem o enviou, sendo que ele pode conter um vírus ou spyware ou um grande arquivo que não deseja fazer download para seu computador. Existem várias maneiras de identificar a quem um endereço de e-mail pertence gratuitamente.

Instruções

Descubra de quem é um e-mail (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Verifique sua agenda de e-mails. Isto pode parecer óbvio, mas hoje em dia as pessoas têm centenas de endereços eletrônicos. Às vezes nos esquecemos de um e-mail que já está salvo em na agenda. Então, antes de procurar loucamente nos parâmetros de busca, verifique sua agenda.

  2. Leia o assunto do e-mail. Às vezes, é possível identificar o dono do e-mail olhando a linha de assunto. Muitas pessoas escrevem o seu nome no assunto, especialmente se elas estão escrevendo de um endereço que não costumam usar.

  3. Olhe a primeira parte do endereço de e-mail, a parte antes do @. Muitas vezes, parte de um nome ou sobrenome é reconhecível. Analise a primeira parte do e-mail e veja se reconhece um nome ou sobrenome lá. Endereços de e-mail comuns incluem nomes com números no final para torná-los únicos, você pode ignorar o número, ou a inicial do nome e sobrenome, então, retire a primeira letra e veja se reconhece o restante do nome do e-mail. Algumas pessoas usam um sobrenome parcial, especialmente se ele for longo, ou combinam as iniciais de seu primeiro nome com a dos sobrenomes. Se receber um e-mail como "BRF2009@blablablabla.com" tente pensar se conhece alguém cujas iniciais são BRF

  4. Olhe para o nome de domínio do endereço de e-mail. Você o reconhece? O nome de domínio é semelhante ao de uma empresa que conhece? Os nomes de domínio são muito baratos hoje em dia, para que as empresas e indivíduos possam comprá-los livremente. O domínio pode pertencer a um dos seus amigos que compraram um nome de domínio particular, então, veja se o domínio se assemelha a um nome ou sobrenome de seu amigo.

  5. Procure o endereço de e-mail no Google. Veja se alguma página da Web aparece na pesquisa.

  6. Procure o nome do domínio no Google e veja se há um site associado a ele. Veja se é um site de uma empresa que conhece ou blog de ​​um amigo.

  7. Veja todos os cabeçalhos do endereço de e-mail. Dependendo do programa de e-mail ou software que você usa, o método varia, mas ao ver o cabeçalho, pode-se obter uma dica sobre quem é dono do o endereço de e-mail.

  8. Procure pelo endereço IP. Faça uma pesquisa pelo endereço IP para descobrir de onde o e-mail se origina, e veja se reconhece a localização.

  9. Faça uma busca pelo nome de domínio do e-mail usando o Google, por exemplo "Descobrir nome de domínio". Isso traz informações sobre a quem ele pertence.

  10. Faça uma busca reversa de e-mail. Existem vários serviços online que possibilitam essa busca. Procure-os no Google, alguns cobram dinheiro, mas outros oferecem, pelo menos, informações parciais gratuitas ou uma associação gratuita por tempo limitado.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article