Como descobrir a metragem para costurar uma toalha para uma mesa de banquete

Escrito por carrie simmons | Traduzido por mariana silva gray
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como descobrir a metragem para costurar uma toalha para uma mesa de banquete
Faça sua toalha de mesa para dar mais charme a seu evento (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Toalhas de mesa podem definir o clima de um evento ou banquete grande. Peças curtas e coloridas fornecem uma atmosfera divertida e festiva, enquanto mesas cobertas até o chão com tecidos brancos produzem um ambiente mais formal. Criar sua própria toalha de mesa pode ser mais barato e permite que você escolha o tecido para combinar com seu tema. Descobrir a metragem para fazer esse projeto é a primeira etapa na criação de uma mesa com um lindo visual. Existem três tipos de toalhas de mesa para banquetes a serem considerados: saia de banquete, toalha na altura do colo e na altura do chão.

Nível de dificuldade:
Fácil

O que você precisa?

  • Fita métrica

Lista completaMinimizar

Instruções

    Saia e toalha da mesa de banquete

  1. 1

    Meça o perímetro da mesa. Em um retângulo, meça o lado comprido e o lado curto. Adicione as medidas e multiplique-as por dois. Em um quadrado, meça um lado e multiplique por quatro. Em um círculo, meça toda a volta ao redor da borda. Essa será sua medida base para a saia da mesa.

  2. 2

    Multiplique a medida base para a saia por dois e tenha a medida final para essa peça. Multiplicando o número por dois, teremos tecido suficiente para adicionar pregas de 5 cm a cada 20 cm da saia da mesa.

  3. 3

    Para a parte superior da mesa, meça o comprimento do topo dela ou, no caso de um círculo, seu diâmetro. Adicione 50 cm à medida para permitir que ela seja colocada embaixo da saia da mesa em todos os lados. Essa será sua medida para o tampo da mesa se o tecido escolhido for pelo menos 50 cm mais largo do que a mesa.

  4. 4

    Adicione a medida da saia à medida da parte superior da mesa para determinar a metragem necessária para seu projeto de costura.

  5. 5

    Meça a largura de sua mesa e adicione 50 cm a essa medida. Tenha esse número em mente ao comprar o tecido. Se o pano selecionado não for tão largo quanto a mesa, será necessário dobrar a medida de cima da mesa para permitir que um material extra cubra toda a superfície.

    Toalha de mesa de banquete na altura do colo

  1. 1

    Meça o comprimento da parte superior da mesa ou, no caso de um círculo, o diâmetro. Adicione 50 cm à medida para permitir que o pano esteja na altura do colo em todos os lados. Essa medida é igual à metragem necessária para seu projeto de costura se a largura do tecido escolhido for pelo menos 50 cm maior do que a mesa.

  2. 2

    Dobre a medida se o tecido escolhido não for 50 cm mais largo do que a mesa a ser coberta.

  3. 3

    Se for necessário dobrar a medida pois o tecido não é largo o suficiente, corte a metragem ao meio na largura e costure as duas partes juntas no lado direito. Isso garantirá que seu tecido seja largo o bastante para ficar pendurado na altura do colo em todos os lados.

    Toalha de mesa na altura do chão

  1. 1

    Meça o comprimento do topo da mesa ou, no caso de um círculo, o diâmetro. Adicione 1,5 m à medida para fazer com que o tecido fique na altura do chão em ambos os lados. Essa medida é igual à metragem necessária para sua toalha se a largura do pano escolhido for pelo menos 1,5 m mais larga do que a mesa, para que a toalha se estenda até o chão nos lados da largura também.

  2. 2

    Dobre a medida se o tecido escolhido não for 1,5 m mais largo do que a mesa a ser coberta.

  3. 3

    Se precisar dobrar a medida do comprimento pois seu tecido não é largo o bastante, corte o material do meio e costure os dois pedaços no lado direito. Isso garantirá que sua toalha seja larga o suficiente para ficar pendurada na altura do chão em todos os lados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível