Como descobrir o modelo de um trompete

Escrito por michael cohen | Traduzido por seiji shibukawa
Como descobrir o modelo de um trompete

Trompetes variam de modelos básicos de estudante a instrumentos profissionais de apresentações

Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images

Dada a popularidade do trompete no jazz, assim como seu amplo uso na música clássica, não é surpreendente a existência de uma enorme gama de trompetes disponíveis. Considerando a enorme variação em qualidade e preço, determinar corretamente o fabricante e o modelo do trompete é essencial para garantir que o instrumento seja apropriado para suas necessidades, assim como saber seu valor caso queira vendê-lo. A forma mais fácil de determinar seu modelo é usar seu número de série. Além de identificar o fabricante, o número de série pode ajudá-lo a traçar outras informações importantes sobre seu trompete, como o ano de fabricação e até mesmo donos anteriores.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Localize a marca do fabricante do trompete. Essa marca será um nome, logo ou insígnia e será estampada no corpo metálico do instrumento.

  2. 2

    Identifique a marca do fabricante. Há diversas bases de dados com as marcas e seus respectivos fabricantes catalogadas para você checar. Você também pode levá-lo a um técnico especializado ou a um vendedor de trompetes, que devem estar familiarizados com as maiores marcas de fabricantes.

  3. 3

    Localize o número de série no instrumento. Ele costuma estar estampado no metal próximo ao bocal ou em um dos revestimentos das válvulas.

  4. 4

    Entre em contato com o fabricante do seu trompete, informando seu número de série específico. A maioria dos fabricantes mantêm registros meticulosos dos seus produtos e podem informá-lo o ano, modelo e composição do seu instrumento. Alguns até podem dizer quem foi o primeiro dono do produto.

  5. 5

    Caso o fabricante não esteja mais ativo, é possível consultar tabelas de números de séries dos seus produtos. Apesar de não serem tão detalhadas, elas ainda podem ajudá-lo a determinar o modelo e a idade aproximada do instrumento.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media