×
Loading ...

Como descobrir se um Nike Air Yeezy é falso

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Embora quase todo mundo já ouviu falar da Nike, nem todos estão familiarizados com o Nike Air Yeezy, que é o nome de um calçado projetado pelo diretor criativo da Nike Mark Smith junto com o cantor Kanye West. É por isso que o calçado possui o nome "Yeezy", apelido do cantor. Por terem várias diferenças em modelo e pela participação de uma celebridade tão famosa em sua criação, muitos imitadores surgem com cópias falsas. No entanto, quando se depara com um calçado desse, é possível determinar em questão de minutos se é original ou não.

Instruções

Para determinar se o tênis é original, é necessário realizar uma rigorosa inspeção (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Vire o calçado e olhe a sola. Essa é a maneira mais fácil e rápida de descobrir se é falso. Se não tiver um "Nike" gravado no fundo da sola, é falso. A maioria dos calçados falsos possuirão uma sola com "Jordan" gravado na borracha.

    Loading...
  2. Vire o calçado em suas mãos. Os pontos de costura devem ser tão finos que nem serão percebidos. Pontos pequenos visíveis ou muito evidentes ao longo do couro é um sinal claro de falsificação.

  3. Procure por costuras no calçado. No Nike Air Yeezys autêntico não é possível ver costuras.

  4. Olhe as tiras de apoio. Não devem haver pontos de costura nelas. Até mesmos pontos pequenos são um sinal de falsificação.

  5. Esfregue os dedos ao longo do tecido de camurça. Ele deve dar a sensação de camurça pura. O calçado falso dará a sensação de um outro tecido, que é texturizado para parecer a camurça.

Loading...

Dicas

  • Adquirir o Nike Air Yeezys em uma loja oficial da Nike ou revendedor exclusivo é uma maneira de evitar comprar um par de calçados falsos.

Referências

Loading ...
Loading ...