Como descobrir o número de acessos em um website

Escrito por peyton brookes | Traduzido por augusto morgante
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como descobrir o número de acessos em um website
Medir o tráfego do seu website é importante para manter o desempenho dele (bridge traffic image by Aaron Kohr from Fotolia.com)

Estatísticas são uma parte importante do gerenciamento da sua presença na internet -- descobrir o número de acessos e a quantidade, tipo e frequência de visitantes ao seu site pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso no desempenho dele. Aprender mais sobre as suas estatísticas abre as portas para que você passe a entender quais conteúdos mais interessam aos navegantes, quais as páginas que mais prendem a atenção e quantas vezes um visitante retorna. Caso você possua mais de um domínio de rede para monitorar, utilizar aplicativos gratuitos como o Google Analytics ou o StatCounter lhe fornecerá uma infinidade de dados que você pode transformar em informações úteis para o seu negócio.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Conta no Google Analytics ou StatCounter

Lista completaMinimizar

Instruções

    Google Analytics

  1. 1

    Vá ao endereço Google.com e digite "Google Analytics". Selecione o link para "Google Analytics Official Website". Caso você tenha uma conta no Google, clique no botão "Access Analytics" e entre com seus dados de login. Se você não possui uma conta, cadastre uma nova, é grátis.

  2. 2

    Selecione o link "Add a website profile" no canto inferior esquerdo da página "Overview". Clique no botão "Add a website for a new domain" sob a opção "Choose Website Profile Type". Acrescente a URL do site que você deseja monitorar na seção "Add a Profile for a new domain". Digite apenas a parte do endereço iniciada com "www" na caixa de texto em branco, não é necessário colocar o "http://". Por exemplo, digite www.seunomededominio.com. Selecione o fuso horário por país ou território, e então o fuso horário em que você se encontra.

  3. 3

    Clique no botão "Finish". Isso o levará à página "Tracking Code".

  4. 4

    Determine o que você deseja monitorar. Suas opções são um domínio simples, um domínio com subdomínios múltiplos ou domínios variados de mesmo nível.

  5. 5

    Copie o código de monitoramento fornecido pelo Google. Cole-o em cada página que você deseja monitorar, imediatamente antes da tag </body>. Isso evitará que as suas páginas carreguem muito devagar, como aconteceria caso você colasse o código no começo delas. Clique em "Save and Finish" para salvar seu código de monitoramento e informações de perfil.

  6. 6

    Espere 24 horas até que o Google Analytics comece a monitorar as páginas dentro do seu site. Crie perfis variados para cada domínio que você desejar monitorar. Volte para ver o tráfego do seu website.

    StatCounter

  1. 1

    Vá para o website do "StatCounter" no endereço StatCounter.com. Registre-se nele, introduzindo sua informação básica de contato. Selecione seu fuso horário e clique no botão "Start a Project".

  2. 2

    Insira as configurações do seu projeto. Informe o título interno, URL, categoria, fuso horário, duração máxima de visita e seu tamanho de registro. Caso queira bloquear suas próprias visitas, insira seu endereço de IP na caixa "IP Blocking". Clique no botão "Next".

  3. 3

    Clique no botão "Configure & Install Code" na página lhe dando os parabéns pelo cadastro. Escolha o tipo de contador que você deseja usar. Suas opções são um contador visível, invisível, visível apenas na "home Page", ou apenas botão. Caso escolha um contador visível, seus visitantes conseguirão visualizar o tráfego no seu site.

  4. 4

    Copie e cole o código fornecido pelo StatCounter em cada página que você deseja monitorar. Você pode colocar o código em qualquer lugar dentro das tags <body> e</body>. Quando tiver terminado de colar o código, volte para o site do “StatCounter” e clique no botão "Real-Time Stats and Visitor Reports".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível