Como descobrir o número serial no Windows 7

Escrito por shea laverty | Traduzido por eudes filho gomes
Como descobrir o número serial no Windows 7
O sistema operacional da Microsoft Windows tornou-se o padrão de praticamente de todos os PCs (Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images)

O Sistema operacional da Microsoft Windows tornou-se padrão em praticamente de todos os computadores pessoais. Apesar de haver alternativas disponíveis, como o Linux e o Mac da Apple, a maioria das máquinas vem com a versão mais recente do Windows pré-instalada no disco rígido. O Windows 7 não é diferente, e muitos PCs e notebooks vêm com esse sistema operacional. Além disso, aqueles que querem se atualizar podem comprá-lo e instalá-lo por conta própria. Em ambos casos, seu programa terá um número de série ou chave do produto únicos. Quando esse número for necessário, mas a caixa em que veio o sistema operacional tiver sido extraviada ou você nunca a tiver recebido, um truque simples pode ajudá-lo a encontrar-lo dentro do próprio Windows 7.

Instruções

  1. 1

    Clique no símbolo "Windows" ou pressione a tecla "Windows" no seu teclado para abrir o menu Iniciar.

  2. 2

    Clique em Painel de Controle (ou "Control Panel").

  3. 3

    Clique em Sistema e segurança ("System and Security").

  4. 4

    Procure dentro do título Sistema ("System") e clique em Ver o Nome Deste Computador ("See the Name of this Computer").

  5. 5

    Role até a parte inferior da janela e procure pelo título Ativação do Windows ("Windows Activation"). O ID do produto será exibido lá.

Dicas & Advertências

  • Este processo pode ser simplificado usando-se o seguinte atalho de teclado: pressione e segure a tecla "Windows" e, em seguida, pressione a tecla "Pause/Break" ou "Break". Você será levado imediatamente para a mesma janela listada acima e poderá encontrar o ID do produto.
  • Para acessar o Painel de Controle, você deve estar logado em uma conta com acesso de administrador no PC.