Mais
×

Como descobrir um número de telefone privado

Atualizado em 16 fevereiro, 2017

O telefone permite que você se conecte com pessoas que você conhece e ama, mas também torna possível que pessoas que você nunca viu na vida entrem em contato com você. Uma ligação anônima é muitas vezes efetuada por uma pessoa ou um operador de telemarketing, com um número de telefone não identificado. Às vezes, as chamadas anônimas ocorrem com frequência o suficiente para incomodar e assediar você. O interlocutor se esconde por trás de um número bloqueado, mas as empresas de telefonia costumam oferecer algumas maneiras de rastrear o número ou localizar a chamada.

Instruções

Use um rastreador de chamadas caso você receba uma ameaça ou ligação anônima (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Disque *69 imediatamente depois de receber um telefonema anônimo, se a pessoa que ligou para você desligar antes de você atender o telefone. Isso permite que você retorne a ligação para o número da última pessoa que te ligou. Quando a pessoa atender a ligação, peça o seu nome e número de telefone.

  2. Ouça o seu correio de voz ou mensagens eletrônicas. A pessoa anônima pode ter deixado uma mensagem revelando a sua identidade e número de telefone.

  3. Use o serviço de mensagem privada da sua empresa telefônica, caso exista esse serviço disponível. Quando um anônimo disca o número, uma gravação pede-lhe para desbloquear o seu número, o que permite visualizá-lo. Se a pessoa que está ligando não desbloquear o seu número, a chamada não vai até você.

  4. Configure a opção de rastreamento de chamadas com sua companhia telefônica. Este serviço pago permite que a empresa de telefonia rastreie as suas chamadas. Quando você receber uma ligação anônima, desligue e disque *57 para rastreá-la. A empresa de telefonia pode dar o número da pessoa que está ligando para a polícia local. Entre em contato com a polícia para registrar uma ocorrência de assédio. Eles podem lhe fornecer o número de telefone da pessoa que está te assediando.

Dicas

  • Se você recebe regularmente telefonemas anônimos e ofensivos, use um dispositivo bloqueador de chamadas. Somente as pessoas que sabem o código de sua escolha podem ligar para você.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article