Como descobrir o paradeiro de alguém na Alemanha

Escrito por krista martin | Traduzido por igor de o. peixoto
Como descobrir o paradeiro de alguém na Alemanha
Se a pessoa estava viajando para a Alemanha, pergunte à família ou amigos por detalhes do itinerário (commercial airliner image by itsallgood from Fotolia.com)

Procurar por uma pessoa em um país estrangeiro pode ser uma experiência desanimadora se você não souber por onde começar. Ainda mais difícil é tentar saber o paradeiro de alguém que esteja vivendo ou viajando pela Alemanha. A internet proporciona muitas maneiras de começar sua busca. Você terá de ser paciente e perseverar, mas com sorte será capaz de achar a informação que procura.

Instruções

  1. 1

    Junte todos os dados que tiver sobre a pessoa e use-os como ponto de partida para encontrar a informação que deseja. Poderá incluir nome completo e data de nascimento. Se a pessoa estava viajando, então saiba detalhes do voo, como data de chegada e partida, assim como linha aérea.

  2. 2

    Entre em contato com amigos ou familiares que possam ter informações sobre a pessoa e obtenha o máximo de detalhes possíveis, como endereço ou nome de hotel, itinerário, programação de eventos etc.

  3. 3

    Use um site de pesquisa como Google e insira os detalhes que tem em mãos, como o nome completo. Isso poderá gerar resultados sobre a pessoa na forma de perfis online, blogs, websites, Facebook ou Twitter. Nesse caso, entre em contato com a pessoa para saber o que aconteceu. O site também poderá exibir resultados relativos a eventos ou jornais.

  4. 4

    Faça uma pesquisa avançada e insira quantos detalhes for possível, caso aqueles da busca geral tenham sido muito abrangentes. Com isso sua busca se tornará específica e você poderá tentar usar palavras-chave diferentes para encontrar mais informações.

  5. 5

    Use diretórios online na Alemanha, como People Search e Lost Trekkers (veja Recursos) caso esteja procurando por familiares ou amigos.

  6. 6

    Entre em contato com o departamento de polícia local na hipótese de suspeitar de que algo aconteceu com a pessoa que está procurando. Forneça quantos detalhes forem necessários. Eles entrarão em contato com o departamento de polícia alemão e prepararão uma investigação, se for preciso.