×
Loading ...

Como descobrir a personalidade de uma pessoa observando sua caligrafia

Atualizado em 21 novembro, 2016

A análise de caligrafia é uma forma surpreendentemente precisa de obter informações sobre a personalidade e o estado emocional atual de alguém. Embora sejam necessários anos de estudo e a análise de centenas, se não milhares, de amostras de escrita para se tornar um grafólogo profissional, você pode se tornar um grafólogo amador observando alguns componentes básicos da caligrafia. Examinar o tamanho, a forma e a inclinação das linhas na escrita de alguém oferece uma análise rápida de sua persona pública e privada.

Instruções

A caligrafia pode dizer muito sobre a personalidade e o humor de alguém (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Colete uma amostra de escrita. Se você for analisar sua própria caligrafia, escreva algumas frases espontâneas, assine o papel e coloque a data. Se for de outra pessoa, peça a ela que escreva uma amostra, assine e coloque a data.

    Loading...
  2. Examine o tamanho da amostra de caligrafia. Letras grandes indicam um desejo de ser notado e de se destacar. Letras de tamanho médio revelam um desejo de se ajustar e letras pequenas indicam uma pessoa que prefere não chamar atenção.

  3. Compare o tamanho da amostra de assinatura. A assinatura indica como a pessoa quer que os outros a vejam. Os mesmos princípios do segundo passo se aplicam, mas essa análise se foca na persona pública do indivíduo.

  4. Observe a inclinação da amostra de escrita. Uma escrita que se inclina acentuadamente para a direita indica alguém que é impulsivo e entusiasmado. Uma ligeira inclinação para a direita é consistente com uma pessoa que é sociável e extrovertida. Uma escrita vertical é característica de alguém que é independente e prático. Uma escrita inclinada para a esquerda indica um indivíduo que é reservado e, possivelmente, tímido. Diferentes inclinações indicam uma pessoa emocionalmente imprevisível.

  5. Compare a inclinação da assinatura com a inclinação da amostra de escrita. A inclinação da assinatura indica como a pessoa quer ser vista publicamente.

  6. Analise as linhas formadas pela amostra de caligrafia. Elas podem mudar conforme o humor da pessoa e, por isso, essa parte da análise oferece um vislumbre do humor atual. Linhas retas são indicativo de determinação e estabilidade. Linhas inclinadas para cima mostram otimismo e esperança, enquanto linhas inclinadas para baixo podem ser um sinal de pessimismo ou cansaço. Se as linhas tiverem inclinações variadas, isso pode indicar um clima emocionalmente indeciso.

  7. Examine a inclinação da linha da assinatura em comparação com a inclinação das linhas da amostra para um vislumbre de como a pessoa quer que o seu humor seja visto pelo público.

Loading...

O que você precisa

  • Um papel em branco e sem linhas
  • Uma caneta preta

Referências

Loading ...
Loading ...