on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como descobrir qual porta estou usando

Atualizado em 17 abril, 2017

Você pode encontrar as portas que está usando com programas específicos em um computador examinando as portas em uso através da interface de linha de comandos. Identificar quais as portas que um programa está usando é útil quando se tenta permitir ou restringir o acesso de um software em particular através de uma rede. Se você conhece a porta que um programa está usando, pode ter certeza de que o programa está bloqueado ou não por qualquer outro computador ou gateway no caminho para o seu destino, como um outro computador ou a internet.

Instruções

Os programas em seu computador usam portas diferentes para acessar a internet (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)
  1. Abra a janela do prompt de comando clicando no "Menu Iniciar", digitando "Command" no Barra de Pesquisa e pressionando "Enter".

    Loading...
  2. Digite "netstat-ano" em uma nova janela e pressione "Enter" para abrir uma lista de todas as portas atualmente em uso.

  3. Identifique qual o programa ou programas estão usando uma porta específica da lista do "PID", ou "Porta ID", digitando "tasklist/svc/FI" PID eq PID#"' e pressione "Enter". Digite o número do PID no local #PID, excluindo as aspas.

  4. Olhe em "Image Name" (Nome da imagem) para identificar o programa ou programas que estão usando a porta e olhe em "Services" (Serviços) para determinar quais ações os programas correspondentes estão usando através da porta.

  5. Repita o processo a partir do "Passo 3" para cada porta ID até encontrar a porta que você está usando com um programa particular.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...