Mais
×

Como descobrir se uma pessoa possui uma propriedade em seu nome

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Às vezes é necessário descobrir quem é o dono de uma propriedade. Descobrir o proprietário de um imóvel leva um pouco de tempo e pesquisa, mas não é difícil. O nome de uma pessoa no título ou escritura de um imóvel mostra quem é o proprietário. Pesquisar o histórico do titular de uma propriedade é tudo de que se precisa para descobrir esse tipo de informação.

Instruções

Uma pesquisa simples pode revelar quem é o dono de uma propriedade (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)
  1. Procure por registros fiscais. Visite o escritório fiscal do município ou faça uma pesquisa para encontrar declarações fiscais de propriedade. Descubra se uma pessoa é proprietária de um imóvel usando o nome completo dela.

  2. Faça uma pesquisa na Internet para encontrar registros públicos, incluindo donos de propriedades. Pesquise registros fiscais de estados e municípios usando o nome da pessoa. Encontre uma base de dados de registros fiscais de propriedades que permita uma pesquisa usando nome e CEP, para tornar a tarefa mais prática.

  3. Verifique em cartórios os registros de propriedades do município.

Dicas

  • Se estiver pesquisando na Internet, assegure-se de não estar lidando com sites fraudulentos que coletam informações pessoais. Muitos desses sites possuem ganhos provenientes de propaganda e não gastam tempo atualizando seus bancos de dados.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article