Como descobrir problemas de saúde olhando para sua língua

Escrito por ehow contributor | Traduzido por ana carolina cardoso bedenik
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como descobrir problemas de saúde olhando para sua língua
Descubra problemas de saúde olhando para sua língua (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Sua língua é um dos músculos mais informativos no seu corpo. A língua pode dizer-lhe o que está errado com a sua saúde, se você aprender a interpretá-la da maneira correta. Descubra problemas de saúde olhando para sua língua e chegue na frente de sua doença.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    A língua ajuda-o com muitas coisas que você faz todos os dias na sua vida. Sem a língua, você não poderia falar, mastigar, sentir o gosto e engolir. Perceber o quão vital a língua é para todos é menosprezado. Você também pode ler os sinais da sua língua para identificar problemas de saúde.

  2. 2

    Nós sempre nos perguntamos porque os médicos nos pedem para abrirmos bem nossas boca para examinarem nossas línguas. Isso oferece-lhes uma pequena passagem para os problemas de saúde que podemos ter.

  3. 3

    Língua inflamada ou inchada: Esse sinal da língua pode estar relacionado à falta de nutrientes, como vitamina B. A maior parte das mães sabem que quando feridas são encontradas na língua de uma criança, uma febre está por vir.

  4. 4

    A ponta da língua: A ponta da língua nos diz que problemas de saúde podem estar ocorrendo no coração e em uma pequena área do intestino. Quando se encontra uma vermelhidão total ou pontos vermelhos, isso pode ser sinal de estresse e ansiedade. Isso também pode indicar condições como doença celíaca, transtorno obssessivo compulsivo ou alguma fobia.

  5. 5

    Atrás da ponta da língua: Essa área indica o sistema respiratório e imunológico. Vermelhidão e pontos vermelhos aqui podem nos indicar uma infecção respiratória, incluindo bronquite, pneumonia ou enfisema.

  6. 6

    Lado esquerdo e direito da língua: Essa área pode apontar para a área do fígado. Quando a língua está maior, você notará marcas de dentes nos lados da língua. Isso pode indicar um problema no fígado, como hepatite, um fígado aumentado ou um fígado gordo, um efeito colateral comum do diabetes. Elas também podem indicar baixa energia, distensão ao redor das costelas inferiores ou inchaço abdominal. Se uma descoloração e pontos verde-azulados ou roxos aparecerem nos lados da língua, você pode ter uma doença mais grave como câncer de fígado ou cirrose.

  7. 7

    Centro da língua: Essa área está ligada à área digestiva do corpo. O pâncreas, estômago ou baço estão relacionados aqui. Uma vermelhidão com uma cobertura amarelada pode acontecer na língua, indicando refluxo gastroesofágico ou doença de Crohn.

  8. 8

    Parte de trás da língua: Ela aponta para a área do rim e da bexiga. Uma cobertura espessa e amarela se formará no meio da parte de trás da língua. Se ela for detectada, você pode ser um candidato a pedras no rim ou infecção de bexiga. Falência do rim também não está fora de questão aqui.

Dicas & Advertências

  • Vermelhidão da língua mostrará também que seu corpo está com falta de determinadas vitaminas. Você pode estar com deficiência de vitamina B ou B-12. Uma olhada diária na sua língua pode ajudá-lo a evitar alguma doença ou problemas de saúde que podem estar começando. Faça uma verificação diária para se manter informado.
  • Qualquer sintoma, informe ao seu médico.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível