Como descobrir se você está sendo espionado

Escrito por kurt schanaman | Traduzido por leticia vitória
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como descobrir se você está sendo espionado
Expandir seu sentido de percepção de seus arredores pode lhe dar dicas de que você está sendo espionado (Eye Spy image by Deb the Shoe from Fotolia.com)

A privacidade na sociedade eletrônica em que vivemos hoje está erodindo rapidamente. Como se gravações eletrônicas não fossem ruins o suficiente, a espionagem à moda antiga ainda existe e está prosperando agora mais do que nunca. Embora os aparelhos eletrônicos tenham feito a espionagem e as escutas mais simples do que no passado, os preços de tais aparelhos vão além da média e muitas restrições têm sido feitas para mantê-los dentro da aplicação de lei profissional e dos círculos investigativos. As antigas técnicas de espionagem ainda são os métodos mais utilizados e são fáceis de serem identificados se você expandir a observação de seus arredores.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Esteja ciente da segurança de sua casa. Procure sinais de trancas que possam ter sido forçadas (arranhões, curvas no buraco da chave). A tentativa de arrombamento feito por alguém com pressa pode resultar em curvas no buraco da chave, o que você pode notar se sua chave não funcionar tão bem quanto antes. Isso também pode ser notado se estiver familiarizado em como as coisas são normalmente.

  2. 2

    Procure por sinais ao redor da caixa de serviço de telefone do lado de fora de casa ou apartamento. Se a tranca estiver danificada ou tiver sumido, é uma indicação de violação e deve ser reportado à companhia de telefonia imediatamente. Quando o técnico chegar para verificar, mencione que você acha que está sendo espionado, e que gostaria de saber se tem algum grampo de telefone na caixa. Caso haja, então é provável que esteja sendo espionado.

  3. 3

    Comece a andar por caminhos diferentes do que está habituado a ir ao trabalho, escola ou qualquer outro lugar que vá regularmente, e preste atenção em qualquer veículo que apareça regularmente, mesmo ao pegar rotas diferentes. Ser seguido por automóveis é chamado de "perseguição" no mundo da espionagem e é um bom indicador de que você está sendo espionado quando está na rua.

  4. 4

    Peça aos vizinhos que prestem mais atenção em sua casa durante o dia e a noite. Peça que eles o avisem se perceberem qualquer pessoa passando de carro pela sua casa devagar e repetidamente, ou se alguém vai muitas vezes até sua casa. Avise-os para anotar a placa de qualquer carro estacionado perto de sua casa e que pareçam estar "fora do lugar", comparado com o movimento normal, especialmente se alguém fica dentro do veículo por muito tempo.

  5. 5

    Considere comprar pelo menos uma câmera de vigilância para o lado de fora e coloque-a à noite, quando um espião não esperaria que você a instalasse. Instale-a de um jeito que não fique tão facilmente visível, coloque-a em um local que possa filmar qualquer atividade do lado de fora e a conecte a uma televisão ou monitor. Você provavelmente pegará aqueles que estão observando sua casa sem que eles saibam.

Dicas & Advertências

  • Nenhum desses passos nesse artigo devem ser considerados separadamente, já que nenhuma observação significa que você está mesmo sendo espionado. No entanto, se a sua situação aparece em dois ou mais passos desse artigo, é provável que alguém esteja lhe seguindo. Caso tenha certeza de que não infringiu nenhuma lei que necessitariam de vigilância policial, você deve considerar notificar a polícia e descrever todas as suas observações.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível