×
Loading ...

Como descobrir meu signo lunar

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Você pode conhecer seu signo solar, mas talvez não o lunar. Ele é baseado na posição da lua em relação aos signos zodíacos no momento do seu nascimento. De acordo com os astrólogos, a lua exerce um papel importante na construção do seu caráter emocional. Seu signo lunar representa como você se sente seguro e se expressa emocionalmente. No passado, a única forma de descobrir seu signo lunar era através de cálculos matemáticos complicados feitos manualmente. Atualmente, você só precisa de um calendário astrológico, que é gerado automaticamente por um computador e é extremamente preciso.

Instruções

O signo lunar representa como você se sente seguro e se expressa emocionalmente (agsandrew/iStock/Getty Images)
  1. Encontre sua certidão de nascimento. Para determinar seu signo lunar com precisão, é preciso saber não só o dia e mês do seu nascimento, mas também a hora exata. A lua se movimenta rapidamente, e os signos zodíacos mudam a dois ou três dias.

    Loading...
  2. Procure um calendário astrológico do ano do seu nascimento. É possível encontrá-lo em muitos livros de astrologia. Ele lista as posições dos planetas e da lua em cada dia do ano, incluindo os signos zodíacos regentes. Normalmente, cada calendário engloba os últimos 50 anos. Você também pode acessá-lo através de sites na internet gratuitamente.

  3. Abra o calendário. Você observará colunas distribuídas ao longo de fileiras identificadas por um série de símbolos, ou glifos, que representam os planetas e a lua. Encontre o ano e o mês em que nasceu. Procure a hora exata de seu nascimento na coluna à esquerda. Posicione seu dedo sobre a data do seu aniversário e mova-o para a direita até encontrar duas colunas identificadas pela figura de uma meia-lua, que é o símbolo, ou glifo, da lua. A primeira coluna demonstrará a posição lunar pela manhã, e a segunda, a partir de meio-dia. Escolha a coluna que representa a hora em que você nasceu. Seu signo lunar estará representado por um glifo próximo à hora de seu nascimento, na coluna adequada.

  4. Interprete o glifo para determinar seu signo lunar. Existem 12 diferentes símbolos, que representam os signos zodiacais. Para interpretá-los, consulte a legenda no livro ou página da internet.

Loading...

O que você precisa

  • Calendário astrológico
  • Certidão de nascimento

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...