×
Loading ...

Como descobrir quando um site foi criado

Atualizado em 23 março, 2017

A ICANN (Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números) supervisiona a rede de sites que compõem a internet. Cada dono de site deve fornecer informações de identificação sobre seu site através de um depósito de informações comumente referido como "Whois". Essas informações incluem o nome e o endereço do dono da página, bem como do site hospedeiro. Você também pode determinar a data em que um site foi criado (publicado na web), observando os dados Whois.

Instruções

Saiba quando um site foi criado (Christopher Robbins/Photodisc/Getty Images)
  1. Vá a um site de busca de dados Whois. A seção de referência lista algumas dessas páginas. Elas estão conectadas à base de dados central da ICANN, de modo que possuem listagens atualizadas de sites.

    Loading...
  2. Digite o endereço do site na caixa de pesquisa — você só precisará do nome de domínio (como www.uol.com.br). Aperte "Enter" para buscar informações sobre o site.

  3. Percorra os resultados até chegar às "Informações básicas do registrante" ou algo semelhante. Procure a seção "Criado em", que mostrará o dia, mês e ano em que o site foi criado.

Loading...

O que você precisa

  • Serviço de busca de dados Whois

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...