Mais
×

Como descobrir o tamanho de um cachorro adulto

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A compra de um filhote de cachorro de raça pura tem uma grande vantagem: a de saber o quão grande o animal ficará. Você será informado sobre o tamanho de ambos os pais e pode falar com o criador sobre o quanto a raça geralmente cresce. Com filhotes de raças mistas ou cachorros de um abrigo, onde a origem nem sempre é conhecida, julgar o tamanho que o animal poderá ter é um grande desafio. Há várias pistas que lhe mostrarão o quanto ele crescerá.

Instruções

Observe os pais para saber mais sobre o tamanho máximo do cachorro (mother dog with puppy image by Phaedra Wilkinson from Fotolia.com)
  1. Veja os membros da família do cão. Se possível, veja a mãe dele, o pai e os irmãos. Olhar os dois pais juntos permitirá saber o quão grande o cachorro pode ficar, porque os filhotes não crescem significativamente mais do que os seus pais. Se o cão é de raça mista, de filiação desconhecida, outros cachorros podem ter características mais fortes herdadas da mãe ou do pai, o que pode permitir a descoberta do que os pais poderiam ter sido.

  2. Examine a pele do cachorro. Filhotes com a pele muito frouxa, que parece folgada sobre eles, tendem a ser cães maiores.

  3. Examine as patas do cachorro. As que são delicadas e parecem mais proporcionais ao filhote indicam um cão menor, enquanto os que se tornarão animais maiores tendem a ter patas desproporcionalmente grandes.

  4. Pese o cachorro quando tiver 14 semanas de idade e dobre esse valor. De acordo com o site Pet Place, esse pode ser o valor aproximado do peso que o cão atingirá quando estiver totalmente crescido.

  5. Meça a altura do filhote com a idade de seis meses. A altura do cachorro quando adulto tenderá a ser de cerca de 25% maior.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article