×
Loading ...

Como descobrir o volume de uma folha de papel

Atualizado em 17 abril, 2017

Você pode pensar que deve ser bem difícil descobrir o volume de uma única folha de papel. Porém, calcular esse volume é bem simples. Siga esses passos para usar uma pilha de folhas e descobrir o volume de uma única.

Instruções

Descobrindo o volume de uma única folha de papel (NA/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Organize a pilha de papel. A pilha deve ser composta do tipo de folha cujo volume você está tentando descobrir. Para organizá-la, coloque todas as folhas no mesmo sentido. Bata-as em uma superfície rígida, como uma mesa ou balcão, certificando que todas estejam alinhadas.

    Loading...
  2. Coloque a pilha organizada de papel em uma mesa ou um balcão.

  3. Meça altura, largura e profundidade da pilha. Escreva todas essas medidas.

  4. Use a equação "altura X largura X profundidade = volume" para determinar o volume da pilha. Por exemplo, digamos que eu tenha uma pilha de 50 folhas. Cada folha tem 20 cm por 28 cm, e sua altura é de 2,5 cm. Para descobrir o volume da pilha, multiplique cada valor. A resposta é 1400 cm ao cubo.

  5. Divida o volume da sua pilha pelo número de folhas para ter o valor de uma única folha. Portanto, o volume no nosso exemplo é de 28 cm ao cubo. Isso acontece porque a altura da pilha de papéis é feita pelo somatório das alturas de cada folha única.

Loading...

Dicas

  • Pilhas maiores podem facilitar a medida da altura. Porém, lembre-se de que você terá que contar todas essas folhas. Portanto, talvez você prefira uma pilha menor para não ter que contar tanto.

O que você precisa

  • Pilha de papel
  • Lápis
  • Papel de rascunho
  • Calculadora (opcional)
  • Régua
Loading ...
Loading ...