Mais
×

Como descolorir cabelo escuro sem água oxigenada

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Tingir cabelos escuros pode ser um problema. Descolori-lo antes de tingir deixa-o ressecado, com a aparência de palha e danifica mais o cabelo. Na maioria dos casos, tingir cabelos escuros exigirá que se clareie os fios antes, sendo impossível conseguir uma cor clara, como loiro, sem clareá-lo. Felizmente, cabelos escuros podem ser descoloridos sem água oxigenada.

Instruções

Cabelos escuros podem ser difíceis de tingir (dark hair girl image by Frenk_Danielle Kaufmann from Fotolia.com)
  1. Compre uma tinta para cabelos escuros, que pode ser adquirida em lojas de produtos de beleza, onde existe uma seção de tintas para cabelos escuros.

  2. Use um descolorante natural para clarear o cabelo antes de tingi-lo. Produtos cítricos, como limão, são eficazes para clarear os cabelos naturalmente e sem o efeito colateral da água oxigenada. Borrife um pouco de suco de limão diluído, em uma proporção de metade limão e metade água. Em seguida, fique sob o sol ou seque o cabelo com um secador. Deixe o suco agir por aproximadamente dez minutos antes de enxaguar. Isso clareará notavelmente o cabelo. Suco de limão e a luz do sol descolorem o cabelo naturalmente, como se estivesse no sol por horas. Outra opção natural para clarear os fios é usar mel. Esse produto precisa ficar no cabelo por algumas horas, algumas vezes até oito horas, dependendo da cor original. O peróxido é outra opção que pode ser usada, mas é mais severo que o mel e suco de limão e não deve ser deixado muito tempo no cabelo.

  3. Aplique a tinta quando o cabelo estiver mais claro. Não é necessário usar uma tinta loiro esbranquiçado, e algumas cores não precisam que o cabelo seja clareado.

  4. Deixe a tinta agir pelo tempo indicado nas instruções do rótulo. Algumas cores precisam agir por 30 minutos, enquanto outras precisam de 45 minutos.

  5. Enxágue o cabelo na pia ou banheira. A água deve estar morna. Enxágue até que a água saia limpa e passe o condicionador. É importante usar o condicionador logo em seguida, já que a tinta ressecará o cabelo; esse produto pode ajudar a recuperá-lo. Além disso, se tiver pontas duplas, corte-as.

  6. Deixe o cabelo secar e aproveite a nova cor.

Dicas

  • Pintar o cabelo com uma cor mais escura que a natural não requer descoloração.

O que você precisa

  • Tinta para cabelo
  • Suco de limão
  • Mel
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article