Mais
×

Como descolorir o cabelo com misturas caseiras?

O processo para se descolorir o cabelo em casa recebe diversos nomes, como "touca para descolorir", "mudar a cor base de seu cabelo" e "banho de descolorante". Os ingredientes dessas receitas caseiras podem variar, mas o objetivo é ter partes iguais de xampu ou xampu e condicionador com descolorante e peróxido de hidrogênio. Isto é necessário, pois você terá que diluir o produto descolorante e o peróxido antes de aplicar em seu cabelo. Além disso, a diluição da mistura ajuda a controlar a mudança de cor.

Instruções

Faça mechas em seu cabelo em casa (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Coloque as luvas de látex. Misture a água oxigenada com o descolorante em uma tigela usando um pincel para coloração até que se tenha uma textura cremosa. Não é bom que a mistura fique grossa e com aglomerados.

  2. Adicione xampu à mistura; isso irá ajudar a conseguir uma textura cremosa.

  3. Aplique o produto nas raízes (não aplique no couro cabeludo) com um pincel, e em seguida, massageie o cabelo com os dedos.

Dicas

  • Se você quiser fazer um teste antes de realmente aplicar o produto, separe duas mechas de cabelo de uma região menos visível e coloque prendedores em torno das mechas para segurá-las. Aplique a mistura descolorante em uma das mechas para que você possa comparar os duas. Deixe a mistura agir na mecha selecionada de cinco minutos a uma hora, verificando o processo a cada cinco minutos, até que se atinja a coloração desejada. Marque qual foi o tempo necessário para que a coloração pegasse, já que esse será o tempo de aplicação quando você for descolorir o restante do cabelo.

Aviso

  • Tenha cuidado para que a mistura não atinja os olhos e a pele.

O que você precisa

  • Luvas de látex
  • 30 gramas de descolorante em pó
  • 60 gramas de água oxigenada de volume 20 (utilize volume 10 para as partes mais finas do cabelo).
  • Tigela e pincel para tintura
  • 90 gramas de xampu
  • Condicionador
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article