Como descolorir uma imagem no Microsoft Word

Escrito por matt skaggs | Traduzido por diego feijo cabral silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como descolorir uma imagem no Microsoft Word
Gaste um pouco mais de tempo retocando os detalhes visuais do seu documento para realmente fazê-lo brilhar (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

O Microsoft Word é um excelente processador de textos no qual é possível não apenas incluir imagens em documentos, mas também fazer fazer edições básicas nelas. Se você deseja descolorir uma imagem em um documento do Word, existem duas opções: somente ajustar o brilho e o contraste, fazendo com que elas pareçam mais escuras ou mais claras, ou ajustar a transparência, tornando visíveis os elementos de fundo das imagens.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Ajuste de brilho e contraste

  1. 1

    Inicie o Word e abra um documento que você deseja editar.

  2. 2

    Insira a imagem desejada clicando na guia "Inserir" e depois no botão "Imagem" da seção "Ilustrações", onde será possível acessar o arquivo que você procura. Clique na figura para inseri-la em seu documento.

  3. 3

    Clique na imagem para selecioná-la. As guias "Ferramentas de Imagem" e "Formatar" aparecerão junto à Faixa de Opções do Office, na parte superior da janela.

  4. 4

    Clique na guia "Formatar".

  5. 5

    Clique nos menus suspensos "Brilho" ou "Contraste" da seção Ajustar.

  6. 6

    Selecione o ajuste desejado. É possível aumentar ou diminuir o brilho e o contraste. Ao passar o mouse sobre uma das opções, a imagem é alterada temporariamente e oferece uma pré-visualização do efeito.

    Ajuste de transparência

  1. 1

    Inicie o Word e abra o documento que você deseja editar.

  2. 2

    Clique na guia "Inserir" e depois no botão "Formas". Um menu suspenso aparecerá.

  3. 3

    Insira uma forma que será utilizada para colocar a imagem. Na maioria dos casos, será usado o retângulo da seção "Formas básicas" do menu, embora seja possível utilizar outras opções.

  4. 4

    Clique e arraste no documento para desenhar a forma. O tamanho exato não é importante agora; ele poderá ser ajustado facilmente mais tarde.

  5. 5

    Selecione a forma. As guias Ferramentas de Desenho e Formatar aparecerão na parte superior da janela. Selecione a guia Formatar, caso ela não tenha sido selecionada automaticamente pelo Word.

  6. 6

    Clique no menu suspenso "Preenchimento da Forma" da seção Estilos de Forma e escolha "Imagem".

  7. 7

    Selecione a imagem desejada e clique em "Abrir". A imagem é exibida em AutoForma, embora seja de forma esticada e disforme.

  8. 8

    Clique no botão pop-out no canto inferior direito da seção Estilos de Forma da guia Formatar. A janela "Formatar AutoForma" será aberta.

  9. 9

    Mova o cursor na opção Transparência para alterar a transparência da AutoForma, que por sua vez altera a transparência da imagem inserida nele. Também é possível digitar uma porcentagem na caixa ao lado do cursor.

  10. 10

    Faça todos os outros ajustes necessários na AutoForma. Se você não quiser que a imagem tenha uma borda ao seu redor, clique no menu suspenso ao lado do botão "Cor", na área "Linha", e selecione "Sem cores". Se quiser configurar a imagem para a sua proporção correta, de forma que ela não deforme ao ser redimensionada, abra a janela "Formatar AutoForma" novamente e marque a caixa de seleção ao lado de "Fixar proporção", na guia "Tamanho".

Dicas & Advertências

  • Se você decidir reverter as alterações de brilho e contraste da imagem para as suas configurações originais, selecione a figura e clique no botão "Redefinir Imagem", na guia Formatar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível