on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como descolorir pelos na axila

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Pelos escuros e grossos nas axilas podem causar constrangimento, especialmente nos meses do verão quando está muito quente para esconder os braços sob mangas compridas. Raspar e depilar a axila pode causar pelos encravados, cortes e machucados, além de pequenos pelos não retirados pela navalha e coceiras. Além de que o pelo na axila cresce muito mais rápido e mais grosso do que antes. Tingir os pelos com químicos fortes presentes em tinturas de cabelo comerciais pode machucar a pele. Considere descolorir os pelos, o que é indolor e uma solução conveniente para deixar os pelos menos visíveis.

Instruções

Descolora os pelos da axila (skin image by Robert Kelly from Fotolia.com)
  1. Vista um par de luvas de borracha. Misture peróxido de hidrogênio 6% com a amônia em uma tigela, acrescente 15g de peróxido para cada 10 gotas de amônia. Vagarosamente, acrescente os pedaços de sabão na mistura, até formar uma pasta. Ela deve ter uma consistência grossa o suficiente para cobrir os pelos sem escorrer ou pingar.

    Loading...
  2. Aplique a mistura nos pelos da axila, imediatamente após misturá-la. Espalhe-a de forma igual até cobrir completamente a área que deseja descolorir. Deixe a mistura agir por 30 minutos e depois lave com um sabão forte.

  3. Espere pelo menos um dia para repetir o processo de descolorimento, caso os resultados iniciais não sejam satisfatórios. Repita o processo mensalmente, conforme o pelo escuro voltar a crescer.

Loading...

Aviso

  • Não aplique a mistura a sobrancelhas e cílios para evitar que machuque os olhos.
  • Descontinue o uso caso sinta queimação, vermelhidão ou formação de bolhas na sua pele, já que podem indicar uma reação alérgica aos ingredientes de descolorimento.

O que você precisa

  • Luvas de borracha
  • Peróxido de hidrogênio
  • Amônia
  • Pedaços de sabão

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...