on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como descompactar um arquivo "EXE"

Atualizado em 17 abril, 2017

Descompactar arquivos não é uma ação limitada a ZIP, RAR e outros formatos, pois é possível fazer isso com arquivos EXE. Existem dois tipos desses arquivos executáveis: aplicativos executáveis e arquivos de extração automática. Os segundos são similares aos arquivos ZIP, mas podem ser abertos e descompactados sem a necessidade de softwares feitos por terceiros, como o WinZip ou o Compressed Folders. Já os aplicativos executáveis são programas ou instaladores. É possível descompactar ambos os tipos de arquivos para visualizar seu conteúdo.

Instruções

Descompacte arquivos EXE usando uma ferramenta de descompactação (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

    Arquivos de extração automática

  1. Dê duplo clique no atalho "Meu Computador", que fica na área de trabalho. Navegue pelas pastas até localizar o arquivo EXE que deseja abrir.

    Loading...
  2. Dê duplo clique no arquivo EXE para executar a caixa de diálogo da função de extração automática. Será possível ver a pasta padrão onde os arquivos serão salvos. Clique em "Navegar" para definir outra pasta como destino. Para criar uma nova, clique no campo de escrita e insira o nome da nova pasta; por exemplo, "C:\Temp". Para descompactar o arquivo, clique em "Descompactar" ou "Extrair".

  3. Volte até o "Meu Computador". Navegue até a pasta de destino onde o arquivo EXE foi descompactado. Agora é possível acessar todo o conteúdo extraído.

Loading...

Dicas

  • Ao tentar abrir um arquivo EXE, é possível que o Windows ou seu antivírus alertem contra um suposto perigo. Caso tenha a certeza de que o arquivo é seguro, ignore o aviso. Talvez seja necessário desabilitar momentaneamente o antivírus.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...