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Como descompartilhar uma pasta de trabalho no Excel 2007?

Atualizada April 17, 2017

O Microsoft Excel oferece uma ferramenta para que seus usuários compartilhem entre si suas pastas de trabalho. Existem muitas formas na maneira como você pode compartilhar a sua pasta. Por exemplo, é possível montá-la para que vários usuários possam editá-la, ou estabelecer uma senha para que apenas alguns usuários tenham acesso. Existem também opções mais avançadas que permitem obter controle sobre mudanças nessas pastas, configurações de quando esses arquivos devem ser salvos e qual mudança deve permanecer no caso de vários usuários realizando as mesmas modificações. Apesar dos benefícios, em alguns casos é necessário desabilitar o compartilhamento da pasta. E isso é relativamente simples.

Instruções

O compartilhamento de pastas de trabalho no Excel permite que usuários trabalhem juntos em um mesmo arquivo (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Abra a pasta de trabalho que você quer descompartilhar Microsoft Excel 2007.

  2. Selecione a aba "Revisão" e vá na área "Mudanças'.

  3. Clique no botão "Compartilhar pasta de trabalho".

  4. Na caixa seguinte desmarque a caixa "Permitir alterações por mais de um usuário ao mesmo tempo. Permite também mesclar a pasta de trabalho". E em seguida clique no botão OK.

Dicas

  • Se você salvar o arquivo em um formato anterior, ele é automaticamente descompartilhado.
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