Mais
×

Como descongelar e assar fatias de lombo de porco

O lombo do porco é a parte interior das costelas e é um dos cortes mais macios, porque fica localizado em uma área postural e não de movimento. Lombo fatiado é um corte versátil usado em várias receitas, como sanduíches e pratos marinados. Antes fazer as fatias de lombo de porco assadas ​​no forno, elas devem ser descongeladas adequadamente para garantir um cozimento uniforme.

Instruções

Embrulhe e leve à geladeira qualquer fatia de lombo de porco descongelada (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Coloque o lombo de porco congelado em uma assadeira de vidro ou de metal.

  2. Descongele a carne de porco na geladeira por 20 a 24 horas. Este é o método mais seguro para descongelar lombo de porco, embora seja também o processo mais demorado. Remova os sucos do prato periodicamente enquanto estiver descongelando, para evitar que qualquer tipo de líquido potencialmente contaminado escorra para outro alimento na geladeira.

  3. Tempere ou prepare o lombo de porco completamente descongelado como desejar.

  4. Preaqueça o forno a 220 graus Celsius.

  5. Asse as fatias de lombo de porco no forno na prateleira do meio até que a temperatura interna atinja pelo menos 70 graus no termômetro de carne. Teste o lombo fatiado na parte mais grossa para obter a melhor leitura.

  6. Retire o lombo de porco do forno e aproveite.

Dicas

  • Se você não tem tempo para usar o método de geladeira, descongele o lombo de porco em água fria. Este método geralmente demora aproximadamente uma a duas horas, dependendo da espessura das fatias.

Aviso

  • Não descongele o lombo de porco fatiado deixando-o em um balcão da cozinha, pois isso pode causar contaminação com bactérias.

O que você precisa

  • Assadeira de video ou de metal
  • Termômetro de carne
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article