×
Loading ...

Como descongelar carne sem usar o micro-ondas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Manter um estoque de carnes no congelador pode ser algo essencial para famílias muito ocupadas, mas até os cozinheiros mais organizados podem esquecer de descongelar a carne do jantar. Colocá-la no micro-ondas parece ser uma boa solução, mas isso pode resultar em uma carne cozida por fora e parcialmente congelada por dentro. Existem diversos outros métodos para descongelar uma carne que precisa ser usada imediatamente em uma receita.

Instruções

Descongele um bife na geladeira para melhores resultados (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. O método ideal para descongelar carnes é deixá-las na geladeira de um dia para o outro, de acordo com o Departamento de Agricultura dos estados Unidos. Essa é a melhor maneira de manter a qualidade. O tempo necessário para o descongelamento depende do tipo e da quantidade de carne. A maioria delas precisa de pelo menos 24 horas.

    Loading...
  2. Mergulhe a carne congelada em água fria. Encha uma bacia com água fria e coloque a embalagem dentro dela. Certifique-se de que a carne esteja completamente coberta pela água, e troque-a a cada meia hora. Não use água morna, pois ela propicia a proliferação de bactérias.

  3. Cozinhe as carnes ainda congeladas. Deixe-as cozinhando por um tempo 50% maior do que o usado caso estivessem descongeladas.

Loading...

Dicas

  • A carne bovina ou de frango que ficar no congelador por tempo demais não estragará, mas podem ocorrer alterações na sua cor, textura e sabor.
  • Quando for congelar carne bovina ou de frango, divida-a em porções menores para que o congelamento aconteça mais rapidamente.

Aviso

  • Nunca deixe carne bovina ou de frango descongelando em água quente ou em temperatura ambiente. Isso pode levar à contaminação.

Referências

Loading ...
Loading ...