×
Loading ...

Como descongelar carne moída no microondas

Atualizado em 17 abril, 2017

O ideal seria sempre descongelar qualquer tipo de carne -- inclusive a carne moída -- na geladeira. Esse processo demora bem mais do que quando feito no microondas, mas é mais seguro. Ao descongelar carne no microondas, algumas partes podem começar a cozinhar enquanto outras continuam totalmente congeladas. Isso acontece principalmente com cortes mais grossos, mas pode acontecer também com a carne moída. No entanto, nem sempre é possível esperar as 24 horas necessárias para realizar o processo na geladeira. Nesse caso, use o microondas -- mas cozinhe e consuma a carne imediatamente após o descongelamento para evitar que bactérias se proliferem.

Instruções

Usar o microondas para descongelar carne moída pode levar a uma rápida proliferação de bactérias (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Remova toda embalagem da carne, inclusive a embalagem de armazenamento original.

    Loading...
  2. Coloque a carne moída congelada em um prato próprio para uso no microondas e cubra-a, sem apertar, com o filme plástico.

  3. Descongele a carne usando a função "descongelar" pelo tempo recomendado de acordo com a quantidade de carne. Caso seu microondas não possua uma função "descongelar", use uma potência de 30 a 50 por cento por aproximadamente dez minutos para cada meio quilo de carne.

  4. Fique de olho na carne enquanto ela cozinha. Conforme descongela, quebre-a em pedaços menores. Isso ajuda a descongelá-la de maneira mais uniforme. Se a carne já estiver moldada em bolinhos não há necessidade de quebrá-la.

  5. Pare o microondas assim que a carne estiver completamente descongelada e cozinhe-a imediatamente.

Loading...

O que você precisa

  • Prato próprio para uso em microondas
  • Filme plástico próprio para uso em microondas

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...