Mais
×

Como descongelar frutas congeladas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O congelamento é uma maneira conveniente e eficaz de preservar as frutas, fora de conservas ou de desidratação. Os alimentos que estão congelados são preservados no estado em que estavam durante o processo de congelamento, mas podem facilmente tornar-se uma confusão se descongelados indevidamente ou podem até mesmo tornar-se cobertos de bactérias. De acordo com o National Center for Home Food Preservation, no entanto, existem algumas maneiras de descongelar o seu fruto corretamente e com segurança para evitar resultados inesperados ou bactérias.

Instruções

Descongele as frutas congeladas corretamente (Siri Stafford/Photodisc/Getty Images)

    Descongelando na geladeira

  1. Retire apenas a quantidade de frutas que você precisa descongelar do congelador. As frutas não devem ser novamente congeladas, por isso, qualquer sobra de fruta descongelada vai para o lixo se não for usada.

  2. Coloque as frutas na geladeira em uma tigela ou em um prato para evitar gotejamento.

  3. Deixe as frutas na geladeira por 6 a 8 horas por quilo, tornando o pacote ou a fruta em si a cada hora para o degelo.

    Descongelando sob água fria

  1. Coloque a quantidade de frutas que você precisa em um saco de armazenamento de alimentos selado ou deixe-as na embalagem fechada se estiver usando o pacote inteiro.

  2. Coloque o saco em uma pia limpa sob água corrente fria. Você não precisa encher a pia, apenas deixe a torneira ligada o suficiente para gotejar sobre o saco.

  3. Deixe a fruta sob a água por cerca de uma hora e vire o saco a cada 10 minutos.

    Descongelando no micro-ondas

  1. Coloque as frutas em um saco de comida selada ou deixe-as no pacote original fechado.

  2. Coloque o saco em uma tigela ou prato para evitar uma confusão em seu micro-ondas, se existem pequenas furos ou rasgos no saco que passam despercebidos.

  3. Configure o micro-ondas para a configuração de energia mais baixa por um minuto. Verifique a embalagem e vire o saco a cada 10 segundos. Retire a fruta ao apertar um pedaço dela através do saco e verificar sua suavidade ao toque.

O que você precisa

  • Geladeira
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article