Mais
×

Como descongelar legumes congelados

Os legumes congelados podem ser um ingrediente conveniente ou adicional a uma refeição, muitas vezes em um piscar de olhos. Quando você precisar utilizar legumes em uma receita e eles estiverem no congelador, é possível descongelá-los em uma variedade de maneiras para torná-los usáveis. O processo de descongelamento escolhido depende de quão rápido você precisa utilizar ou servir os legumes congelados.

Instruções

Pegue um saco de ervilhas do congelador e prepare-as facilmente (Siri Stafford/Digital Vision/Getty Images)
  1. Retire os legumes congelados do congelador e abra o saco. Coloque-os na panela ou em uma tigela de micro-ondas. Adicione cerca de 3 ou 4 colheres de sopa de água e tampe a panela ou tigela. Cozinhe os legumes no fogão em fogo médio-alto por cerca de 5 a 7 minutos ou coloque-os no micro-ondas cerca de cinco minutos. Retire os legumes quando estiverem macios e quentes.

  2. Coloque um saco fechado de legumes congelados em um prato e mantenha-os na geladeira por três a quatro horas até que estejam suaves e macios ao toque. Mantenha os legumes na geladeira por até um dia ou dois até que você queira utilizá-los.

  3. Encha a tigela grande pela metade com água fria e coloque o saco de legumes fechado sobre a água. Despeje a água e substitua-a por água fria a cada 30 minutos até que os legumes estejam suaves ao toque -- cerca de uma a duas horas depois. Use os legumes imediatamente.

Dicas

  • Muitos legumes congelados cozinharão rapidamente enquanto ainda congelados, sem que precisem ser descongelados. Os vegetais folhosos, como o espinafre, são uma exceção a isso porque as folhas não cozinharão uniformemente enquanto ainda estiverem congeladas. Se você tiver folhas de espinafre congeladas, use o método de descongelamento na geladeira para descongelar os legumes em primeiro lugar e, em seguida, usá-los.

O que você precisa

  • Pote ou tigela de micro-ondas de 2 kg (com tampa)
  • Prato
  • Tigela grande
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article