Mais
×

Como descrever o código de vestimenta para um casamento na praia em um convite

Organizar um casamento na praia significa que seus convidados terão de andar na areia e suportar o clima durante a cerimônia. Como tal, eles irão querer usar roupas que sejam apropriadas e funcionais. Inclua um código de vestimenta para o seu casamento na praia no próprio convite. Além de aliviar as preocupações dos seus convidados, o código também permite garantir que eles usem roupas apropriadas. Alguns podem interpretar o tema de praia de forma literal e aparecer de traje casual, enquanto outros podem ignorar o local e se vestir de forma bastante formal. Ao incorporar um código de vestimenta no convite, você estará excluindo qualquer tipo de problema como esse.

Instruções

Os noivos esperam que seus convidados vistam-se adequadamente para um casamento na praia (beach wedding image by chinatiger from Fotolia.com)
  1. Inclua um código de vestimenta "semi formal" ou "casual refinado" no convite para os casamentos na praia mais formais. Ele exige que os homens usem ternos e as mulheres usem vestidos estilo coquetel, segundo o site The Knot. Leve em conta que esse traje pode ser desconfortável no calor, por isso reserve esse estilo para casamentos na praia durante os meses mais frios. Além disso, os convidados podem se sentir deslocados com esse tipo de roupa na praia, portanto escolha um código de vestimenta semi formal apenas se o local a sua recepção exigir isso.

  2. Use a expressão "praia formal" para um casamento na praia moderadamente vistoso. Ao identificar o código de vestimenta como "praia formal", você especifica que os convidados podem se vestir para proteger do vento, mantendo uma aparência elegante, formal e adequada, segundo o site The Knot. Os convidados que seguirem essa indicação usariam vestidos ou ternos de cor clara ou de linho. Esse é o código de vestimenta mais comum para casamentos na praia, uma vez que permite que os convidados estejam confortáveis ao mesmo tempo que parecem bem vestidos para o evento.

  3. Escolha um código de vestimenta "casual" para os casamentos na praia mais relaxados. As mulheres podem usar vestidos casuais ou tops e saias, e os homens podem usar calças com camisas sociais. O risco de um código de vestimenta casual é que alguns convidados podem aparecer em shorts, mas se você estiver confortável com esse traje descontraído, então essa é a escolha apropriada para o seu casamento na praia.

  4. Inclua o código de vestimenta escolhido no canto inferior direito do convite, de acordo com o site Wedding Channel. O site informa que "só é aceitável mencionar o código de vestimenta em um convite de recepção que não mencione a cerimônia de casamento".

Dicas

  • Os convidados podem ter uma noção das roupas esperadas a partir do seu convite, mesmo se você não especificá-las claramente. Um convite informal exige um código de vestimenta mais casual, enquanto um formal implica uma cerimônia mais séria. Portanto, certifique-se que o seu convite reflita a formalidade específica do seu casamento.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article