on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como descrever seu estilo de liderança em uma entrevista

Os entrevistadores querem saber se seu estilo de liderança se adequará às necessidades da empresa. Eles podem ter times que funcionam bem com um estilo de liderança ou que necessitem de um estilo de liderança completamente diferente do que o de supervisores anteriores. É importante transmitir sua habilidade de ser flexível com mudança de necessidades de cada time em sua entrevista.

Instruções

É importante informar sobre sua flexibilidade para se adequar às necessidades da empresa (Creatas/Creatas/Getty Images)
  1. Descubra o máximo que puder antes e durante a entrevista sobre o estilo de liderança de que precisam. Você pode descobrir quando o empregador descrever o trabalho ou as pessoas com quem trabalhará. Ler qualquer história disponível sobre o departamento em que vai trabalhar também lhe dará dicas sobre quão bem os times estão trabalhando ou sobre os gerentes ineficazes já despedidos.

    Loading...
  2. Modele suas respostas, sem mentir, para se adequar às necessidades de liderança da empresa. Ofereça exemplos de situações em que demonstrou o estilo de liderança que ela busca.

  3. Diga que pode avaliar as necessidades de um grupo e se adaptar ao seu estilo de liderança. Dê exemplos de vezes em que fez isso. Fale sobre as formas como motivou times e indivíduos com necessidades diferentes no passado.

  4. Evite demonstrar ser o líder que todos amam mas que não fornece disciplina ao grupo quando necessário. Você terá tido algumas escolhas difíceis para fazer como um líder no passado. Esteja preparado para a entrevista para falar como como lidou com elas.

  5. Incorpore habilidades de liderança em suas respostas, como demonstrar integridade e habilidade de motivar, comunicar, implementar ideias, inovar e perseverar. Afirme que você ajuda outras pessoas a verem a necessidade de agir e de fazer isso de uma forma específica.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...