Gráficos e tabelas são um aspecto crucial de muitas indústrias. Essas ferramentas permitem que uma pessoa mostre as diferenças com base em uma variável dependente e outra independente. São muito usadas para organizar e mostrar informações obtidas através de experimentação, pesquisa, estudo ou processos matemáticos e geralmente mostram a correlação entre as variáveis. Ler e descrever um gráfico é fácil, já que a maioria deles são rotulados.
Instruções
-
Identifique o que o gráfico irá mostrar. Isso geralmente pode ser descoberto pelo seu título e fornecerá uma base para as informações contidas no gráfico.
-
Identifique a informação sobre a variável independente localizada no eixo horizontal do gráfico, também chamado de eixo X. Essa é a variável controlada no experimento, estudo ou projeto. Ela pode ser uma variedade de seleções relacionadas no gráfico.
-
Identifique a variável dependente localizada ao longo do eixo vertical, geralmente chamado de eixo Y. Ela é o resultado de várias mudanças diretamente relacionadas com a variável independente. As mudanças geralmente são expressas através de uma escala de números.
-
Especifique qualquer marcação ou notação especial no gráfico, dentro da legenda. Alguns gráficos serão feitos com um ou mais gráficos, ou contém informações especiais projetadas em marcas específicas. Essas marcas, e seu significado, podem ser encontradas na legenda.