×
Loading ...

Como descrever joias artesanais para vender

Atualizado em 17 abril, 2017

Fazer propaganda e escrever textos persuasivos são habilidades que nem sempre chegam naturalmente aos artistas. Contudo, é essencial aprender como escrever descrições que efetivamente promovam os artesanatos, se quiser transformar um hobby em um negócio de sucesso. Ao entender como descrever as joias artesanais para vender, você terá muito mais chances de desenvolver uma base de clientes leais e construir um negócio lucrativo.

Instruções

Boas descrições elogiam e promovem as joias artesanais (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Estude as propagandas de fabricantes de joias de sucesso, para ajudar a desenvolver as suas ideias. Analise os elementos das descrições que despertarem o seu interesse e preste atenção nelas. Como os vendedores de artesanato geralmente não têm o nome de uma grande empresa por trás deles, descrições que demonstrem confiança, profissionalismo e artesanato de qualidade são especialmente importantes. Tome nota do que torna a descrição de cada produto eficaz, para adaptar essas técnicas aos seus próprios anúncios.

    Loading...
  2. Entenda a motivação do mercado alvo. Pessoas que compram joias artesanais costumam gostar da sensação de apoiar o trabalho de um artista admirado. Utilize a descrição das joias para criar uma conexão pessoal com os clientes em potencial e enfatize o que torna as suas joias únicas. Por exemplo, uma história interessante ou divertida sobre a inspiração por trás de uma peça pode deixar um comprador em potencial se sentindo mais conectado com o seu trabalho.

  3. Inclua detalhes importantes na descrição. Deixe os clientes saberem o tamanho exato de cada peça e os materiais utilizados. Garanta que os clientes em potencial tenham toda a informação de que precisam para sentirem-se confiantes ao fazer a compra. Se os clientes tiverem que enviar uma mensagem para perguntar sobre detalhes importantes, talvez saiam da sua loja e nunca mais voltem. Foque-se em manter as descrições o mais informativas possível.

  4. Acrescente às descrições das joias incentivos que ajudem a fechar a venda. As joias são um item de luxo, por isso é importante encorajar os consumidores em potencial a comprarem antes que tenham chance de mudar de ideia. Utilize ofertas de tempo limitado com frete gratuito ou preços reduzidos em compras múltiplas, para encorajar os consumidores a não esperarem. Se você for um vendedor novo, oferecer uma garantia de reembolso pode ajudar a aliviar as dúvidas de último minuto sobre a qualidade do artesanato.

Loading...

Dicas

  • Utilize ferramentas da web, como o Google Analytics, para estudar os padrões de tráfego no seu site. Essa informação pode ajudar a determinar quais descrições interessam os clientes e quais precisam ser trabalhadas.

Referências

Loading ...
Loading ...