Como descrever uma mulher

Escrito por byrd mcdaniel | Traduzido por laila teixeira
Como descrever uma mulher

O melhor adjetivo é aquele que revela aquilo que a torna única

Goodshoot RF/Goodshoot/Getty Images

Em 1968, Emmet Velton publicou um estudo que afirmava que aqueles que liam uma lista de adjetivos positivos todas as manhãs tinham uma visão mais positiva da vida. Karen Haye, psicóloga, confirmou estes dados em 1980 em outro experimento. Como resultado, psicólogos hoje continuam a estudar a ligação entre palavras elogiosas e felicidade. Ter um bom conhecimento de adjetivos femininos pode ajudar você a melhorar a autoestima das mulheres à sua volta.

Outras pessoas estão lendo

Descrevendo o físico

Adjetivos que descrevem o físico de uma mulher devem ressaltar sua beleza, e não descrevê-la como um objeto sexual. O uso de palavras como "sexy", "boa" ou "gostosa" pode demonstrar que a mulher está sendo vista como objeto, já que estes termos avaliam a mulher quanto à sua função sexual perante os homens. Há muitos elogios melhores e mais construtivos, como "bonita", "estonteante", "graciosa", "linda", "sensual", "atraente", "delicada", "charmosa", "encantadora", "deslumbrante" ou "elegante".

Elogiando o intelecto

Bons adjetivos para descrever mulheres devem incluir um componente mental, que enfatize a sabedoria e o poder da mente feminina. Elogios como "inteligente", "iluminada", "ética", "confiável", "perspicaz", "decidida" e "profunda" podem resultar em uma reação positiva por parte das mulheres. Seja em um poema de amor ou em um estudo de psicologia, estes termos apontam para a natureza educada e esclarecida da mulher, o que faz com que ela se sinta bem e confiante.

Traços de personalidade

Características mentais se referem à capacidade intelectual da mulher. Já traços de personalidade têm a ver com caráter e jeito de ser. No geral, há uma série de adjetivos que são, historicamente, associados às mulheres, como "tranquila", "tímida", "calma", "moderada", "matronal" e "complacente". Estes termos podem ter uma conotação negativa hoje em dia, porque descreviam as mulheres das sociedades patriarcais. Agora que mulheres são vistas como iguais na sociedade, são descritas com uma gama mais ampla de adjetivos, tais como: "segura", "forte", "compassiva", "motivada", "humilde", "merecedora", "harmoniosa", "artística" e "dedicada".

Características únicas

Algumas mulheres têm um jeito único, que as diferencia das outras. Não as chame de "esquisita" ou de "pateta", porque estes adjetivos enfatizam a estranheza de uma pessoa ou a sua incapacidade de se encaixar em um grupo. Alguns termos positivos que focam na unicidade são "ímpar", "única", "notável", "digna de nota", "sem igual", "excepcional" e "inesquecível". Não se esqueça que você pode usar esses adjetivos conbinados com outros, mais específicos, para descrever o que torna uma mulher única. Por exemplo, você pode dizer que ela tem uma olhar profundo e brilhante.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media