Mais
×

Como descrever níveis de proficiência em currículos

Atualizado em 17 abril, 2017

Um bom currículo deve demonstrar suas habilidades e talentos a um potencial empregador. Seu trabalho, educação e experiência profissional devem chamar a atenção dele. Explicar adequadamente seus níveis de proficiência em línguas estrangeiras, programas de computador e outras áreas podem ajudá-lo a se destacar entre os outros e ser chamado para uma entrevista.

Instruções

Descreva seus níveis de proficiência adequadamente em seu currículo (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Crie uma seção "Habilidades" em seu currículo. Esta seção normalmente aparece no final do currículo, após as informações educacionais. Se você pretende citar habilidades em diferentes áreas, como línguas e computação, divida-as em duas seções: "Habilidades em línguas estrangeiras" e "Habilidades em computação".

  2. Escreva "Proficiente em:" e liste as línguas ou softwares que domina. Se você consegue falar um idioma fluentemente, mas apresenta desempenho intermediário na escrita, escreva entre parenteses após listar o idioma em questão.

  3. Inclua apenas áreas nas quais você realmente é fluente ou proficiente. Não inclua em um currículo algo sobre o que você não vá se sentir confortável para falar durante uma entrevista.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article